Ataque a carro de prefeito em SC: prefeitura descarta motivação política

O carro do prefeito de Anchieta, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, Moacir Piovezani (MDB), foi atacado no fim da manhã de quinta-feira (27). No entanto, a prefeitura esclareceu, em nota, após ataque a carro de prefeito, que a ação não teve motivação política nem foi um ataque pessoal contra Piovezani.

vidro quebrado por enxada após ataque a carro de prefeito

Ataque a carro de prefeito: Homem usou uma enxada, foi baleado e tentou fugir de hospital em SC – Foto: Marcos de Lima/WH Comunicações/ND

Segundo o comunicado, a tentativa de agressão ocorreu quando o prefeito, o secretário de Administração e o assessor de imprensa deixavam o prédio da prefeitura.

Um homem de 35 anos, visivelmente alterado, abordou o veículo particular de Piovezani e desferiu um golpe de enxada contra a janela do passageiro, onde estava o secretário.

Ataque a carro de prefeito: policiais agiram rápido

Policiais militares que estavam nas proximidades intervieram rapidamente, impedindo maiores danos. Conforme a prefeitura, o agressor tem um extenso histórico de violência e diversas passagens pela polícia.

“Sua conduta já era amplamente conhecida pela população, que há tempos temia que algo mais grave pudesse acontecer. Felizmente, ninguém inocente se feriu”, informou a nota oficial.

Ataque a carro de prefeito: suspeito foi preso em flagrante – Foto: Marcos de Lima/WH Comunicações/ND

A administração municipal também desmentiu rumores de que o ataque teria sido direcionado ao prefeito por questões políticas.

“Reforçamos que isso não procede. O episódio não teve qualquer relação com o chefe do Executivo ou com a administração municipal, tratando-se de um ato isolado”, enfatizou a nota.

Homem estava exaltado na rua

De acordo com a Polícia Militar, o agressor estava exaltado e ameaçava pedestres na rua enquanto segurava a enxada. Em seguida, quebrou um dos vidros de um Chevrolet Zafira preto, conduzido pelo prefeito.

Ao chegarem ao local, os policiais ordenaram que ele soltasse a ferramenta, mas o homem não obedeceu e avançou contra a equipe. Após diversas advertências ignoradas, os agentes atiraram para conter a ameaça.

Ataque a carro de prefeito: o suspeito foi levado ao hospital, mas tentou fugir do local – Foto: Marcos de Lima/WH Comunicações/ND

Segundo o Corpo de Bombeiros, o suspeito foi atingido por quatro tiros: dois no braço esquerdo, um no peito e outro na lateral do abdômen. Apesar dos ferimentos, ele estava consciente e caminhou até os socorristas, sendo encaminhado ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.

Tentativa de fuga e prisão após ataque a carro de prefeito

Ainda no hospital, o homem tentou fugir, mas foi recapturado pela PM nas proximidades. Após ser estabilizado, ele foi preso e levado à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Bookmark the permalink.