Tempestade raios durante a noite em Fortaleza impressiona; vídeo


Ao todo, no Ceará, foram mais de 9 mil descargas atmosféricas. Já em 2025, o volume total ultrapassou o número de 75 mil raios em todo o Ceará. Chuva forte com raios, trovões e relâmpagos causa alagamentos em Fortaleza
Pelo menos 1,4 mil raios atingiram Fortaleza e Região Metropolitana entre quinta-feira (27) e esta sexta-feira (28). Ao todo, no Ceará, foram mais de 9 mil descargas atmosféricas a partir das fortes chuvas. As informações são da Enel.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Já em 2025, o volume total ultrapassou o número de 75 mil descargas atmosféricas em todo o Ceará (veja vídeo acima). A chuva forte com raios, trovões e relâmpagos causou alagamentos de vias, casas e até em um hospital público em Fortaleza.
Morador fez registro de raio no Bairro Montese, em Fortaleza.
Imagens cedidas/Roberto Rodrigues
LEIA TAMBÉM:
Chuva forte com raios, trovões e relâmpagos causa alagamentos e transtornos em Fortaleza
Inmet emite alerta vermelho de chuvas intensas e grande perigo para 72 cidades do Ceará
Fortaleza teve a maior chuva do Ceará, com 126 milímetros de precipitação entre às 7h de ontem e às 7h de hoje. Também choveu em Maranguape (120 mm), Beberibe (120 mm) e outros 101 municípios.
Mais de mil raios atingiram Fortaleza e Região Metropolitana em 24 horas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas com grau de severidade de grande perigo para 72 cidades do Ceará.
De acordo com órgão, o aviso iniciou na manhã desta sexta-feira (28) e vai até 10h deste sábado (1°). Há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.
Inmet emite alerta de grande perigo para cidade do Ceará
Reprodução/Inmet
As regiões afetadas são o Norte Cearense, Noroeste Cearense, Região Metropolitana de Fortaleza, Jaguaribe e Sertões Cearenses. Veja aqui a lista de cidades.
Instruções
Desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em caso de enxurrada ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos.
Em caso de situação de grande perigo confirmada: Procure abrigo, evite permanecer ao ar livre.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Bookmark the permalink.