Figueirense apresenta ‘último’ reforço para clássico com o Avaí

O Figueirense apresentou o atacante Felipe Augusto nesta sexta-feira (28), dia em que fecha a janela de transferências. O jogador chegou a ter uma sondagem do clube em 2024, mas agora houve acerto e o jogador deve ficar à disposição para jogar o clássico com o Avaí.

Figueirense apresentou o novo atacante Felipe Augusto

Felipe Augusto posou ao lado do gerente de futebol Wilson – Foto: JP Bianchi/ND

“Uma estreia no clássico, que é um jogo importante, estou preparado. Estava treinando e jogando e se precisar vou dar o máximo. Sei da responsabilidade que é”, disse Felipe Augusto.

O jogador assinou com o Figueira até o fim da temporada de 2026 após rescindir com o Retrô, que será rival do Alvinegro na próxima edição da Série C do Campeonato Brasileiro. Por sinal, o atacante comentou que já havia interesse do Furacão em trazê-lo.

“Houve um primeiro contato no fim da temporada, mas não chegou nada oficial. Eu e a minha família decidimos ter essa experiência no Retrô e não deu certo. Agora novamente veio essa oportunidade do Figueirense e já era um desejo atuar de novo no Estado”.

Ataque do Figueirense

Felipe Augusto, de 32 anos, vem com boas referências sobre o ataque Alvinegro, já que o time tem o setor mais positivo do Campeonato Catarinense: “É bom saber que o time tem o ataque positivo, venho pra somar e entregar com as minhas características. É um dado positivo saber que o ataque tem feito seu papel e é uma responsabilidade a mais pra eu elevar meu nível”.

O treino desta sexta-feira foi oficialmente o primeiro dele com a camisa do clube, tanto que ainda não havia conhecido todos os companheiros enquanto dava a entrevista coletiva no CFT do Cambirela. Felipe disse ter jogado contra muitos dos novos ‘parças’, mas que atuou junto apenas de dois deles.

“Conheço de ter jogado contra, mas trabalhei junto com o Wellington Nem e o Jhony Douglas. É uma oportunidade de estar chegando para ajudar esses jogadores (como Camilo e Kayke). Ainda bem que mudou a data para quarta pra se adaptar e entender o jeito do treinador.

Caracteristicas de Felipe Augusto

“Passei por vários clubes e pude ajudar com gols, assistências, e espero que aqui não seja diferente. Sou um atacante de velocidade e forca, com bom no mano a mano pra terminar a jogada com finalização ou passe. No dia a dia o torcedor vai conhecer o Felipe Augusto no dia a dia e nos jogos”.

Papo com Thiago Carvalho

“Teve um primeiro contato com o Thiago, ele me ligou pra entender a função que eu gosto de atuar. No Operário, em 2023, atuei como segundo atacante, mas a maior parte da carreira foi atuando pelas pontas. A gente conversou e expliquei certinho que a maior parte da minha carreira foi atuando pela beirada”.

Bookmark the permalink.