DJ Bruno Goiano é preso por imigração ilegal após dirigir bêbado e sem habilitação nos Estados Unidos, diz defesa


Durante abordagem policial por causa de infração de trânsito, autoridades comunicaram situação ao departamento de imigração. Ele voltará voluntariamente ao Brasil. Bruno Rogério Pereira, conhecido artisticamente como Bruno Goiano
Reprodução/Redes sociais
O DJ brasileiro Bruno Rogério Pereira, conhecido artisticamente como Bruno Goiano, foi preso na Flórida, nos Estados Unidos, pelo departamento de imigração do país. Segundo os advogados, ele já respondia na Justiça americana por dirigir sob influência de álcool (DUI) e sem carteira de motorista.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Durante uma abordagem policial por causa da infração de trânsito, no dia 21 de janeiro, as autoridades comunicaram o caso ao departamento de imigração, que determinou a prisão.
LEIA TAMBÉM
PRESO EUA: Foragido há quase 30 anos por matar ex da noiva em Goiás é preso nos EUA
ENTRADA ILEGAL: Operação cumpre mandados contra suspeitos de movimentar R$ 59 milhões com a entrada ilegal de mais de 400 pessoas nos Estados Unidos
COISAS DIFÍCEIS: Brasileiro que beijou chão do aeroporto após ser deportado dos EUA diz que tinha se mudado para dar vida melhor aos filhos: ‘Coisas estão difíceis’
Bruno Goiano é representado pelo escritório Biagini Law Group. De acordo com os advogados John Junior e Luana Biagini, ele decidiu retornar voluntariamente ao Brasil e aguardará a resolução do processo para tentar retornar legalmente aos EUA no futuro.
A defesa explicou que havia a possibilidade de solicitar liberdade sob fiança, permitindo que ele respondesse ao processo migratório em liberdade. No entanto, por escolha pessoal, o DJ optou pela saída voluntária, comprando sua própria passagem e apresentando o bilhete às autoridades imigratórias. Dessa forma, ele viajará em um voo comercial regular, diferentemente de deportados que são enviados em aeronaves fretadas pelo governo.
“Ele decidiu rapidamente ir embora. Poderíamos pedir a um juiz para conceder fiança, mas ele não quis. Prefere esperar no Brasil o desenrolar do caso. Ele embarca no dia 5 de março”, afirmou a advogada Luana Biagini.
Entenda o processo
O processo contra Bruno Goiano teve início em 2010, quando ele foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool e sem carteira de motorista válida. Segundo a advogada dele, ele acreditava que havia resolvido a questão após comparecer à Justiça, mas o caso permaneceu aberto.
“As leis da Flórida são mais rigorosas do que em muitos outros estados. A Justiça, por obrigação, deve comunicar ao ICE quando a pessoa está indocumentada. Foi o que aconteceu com ele”, explicou a advogada.
O DJ morava nos Estados Unidos há mais de 20 anos. A defesa explicou que, enquanto Bruno estiver no Brasil, continuará trabalhando no processo nos EUA. Quando estiver regularizado, ele pretende voltar ao país de maneira legal.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Bookmark the permalink.