Estátuas sacras de bronze são furtadas de cemitério no interior de MG


Peças ornamentavam os túmulos no Cemitério Municipal de Abaeté, no Centro-Oeste de Minas. PM faz buscas para identificar os suspeitos; Polícia Civil abriu inquérito para investigar uma possível organização criminosa envolvida no furto. Mais de 30 estátuas de bronze são furtadas de cemitério em Abaeté
Cerca de 39 estátuas sacras de bronze foram furtadas do Cemitério Municipal de Abaeté, no Centro-Oeste de Minas. Segundo a Prefeitura, as peças faziam parte da ornamentação de túmulos. A Polícia Militar (PM) realiza buscas para identificar os suspeitos.
Ao g1, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que esteve no local para coletar informações e vestígios. Um inquérito foi instaurado para investigar uma possível organização criminosa envolvida no furto e recuperar os itens levados. As investigações seguem em andamento.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Imagens mostram o antes e depois do furto de uma estátua de ovelha em um dos túmulos do Cemitério Municipal de Abaeté. A peça de bronze fazia parte da ornamentação do jazigo
Initial plugin text
O crime foi descoberto na manhã da última quarta-feira (26), quando o coordenador do cemitério, Wellington Barbosa, encontrou o portão arrombado ao chegar para trabalhar.
Ele percebeu que diversos túmulos estavam danificados e que as estátuas haviam sido levadas. A PM foi acionada e registrou a ocorrência.
As famílias dos proprietários dos jazigos foram informadas sobre o furto, mas a Prefeitura não detalhou quais outras medidas foram tomadas.
Túmulo é violado e crânio humano é furtado de cemitério em Divinópolis
Estátuas sacras de bronze são furtadas de cemitério em Abaeté
Reprodução/Redes Sociais
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Bookmark the permalink.