Camarotes da Passarela Nego Quirido ajustam propagandas após notificação do Procon

Os camarotes da Passarela Nego Quirido ajustaram suas propagandas após uma notificação do Procon SC na última terça-feira (25). O espaço não havia fornecido informações claras sobre os produtos e serviços ofertados para os desfiles do carnaval 2025 em Florianópolis.

Camarotes da Passarela Nego Quirido não haviam divulgado produtos e serviços de forma clara e foram notificadas pelo Procon SC

Camarotes da Passarela Nego Quirido se adequaram às normas de propagando do Procon SC – Foto: Petra Mafalda/PMF/Divulgação

A ação foi necessária porque alguns eventos não informaram com clareza os produtos oferecidos nos camarotes. Segundo o órgão, marcas das bebidas incluídas no open bar e o horário exato de funcionamento, não haviam sido divulgadas de forma clara para o público.

Desde a última sexta-feira (28), as publicidades dos camarotes foram alinhadas às normas do Código de Defesa do Consumidor, garantindo transparência sobre os serviços oferecidos. O Procon SC reforça que os consumidores podem acionar o órgão em caso de problemas durante o Carnaval.

Camarotes do Complexo Nego Quirido

Camarotes do Complexo Nego Quirido não haviam especificado quais produtos estavam ofertando – Foto: Divulgação/ND

Camarotes da Passarela Nego Quirido não haviam fornecido informações claras sobre os serviços oferecidos

Alguns dos camarotes da Passarela Nego Quirido haviam divulgado promoções com termos poucos precisos, de acordo com o Procon SC. O órgão afirmou que os camarotes estavam promovendo os espaços com termos como “bebidas premium”, sem indicar quais eram os produtos ofertados.

O Procon SC deu 48 horas para o Nego Quirido prestar esclarecimentos e se adequar sobre a situação dos camarotes do Carnaval 2025. A fiscalização segue o artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor, que destaca que uma oferta deve ser clara e objetiva.

O Procon de Santa Catarina

O Procon de Santa Catarina – Foto: Divulgação/Secom/ND

Saiba como acionar o Procon SC

Para reclamações ou dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com o Procon SC pelos seguintes canais:

  • Telefone 151 (ligação gratuita para tirar dúvidas);
  • Zap Denúncia: 48 3665-9057 (via WhatsApp);
  • Site do Procon SC (para cidades sem Procon municipal);
  • Atendimento presencial na Rua Conselheiro Mafra, 82, Centro, Florianópolis.
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