Idoso é encontrado morto com ferimento no pescoço no interior do Acre e polícia investiga


Homem havia saído para trabalhar na zona rural de Epitaciolândia, e teve o desaparecimento comunicado pela filha nessa sexta-feira (16). Primeira hipótese é de que a morte tenha sido acidental, mas a polícia não descarta a possibilidade de homicídio. IML Rio Branco
Júnior Andrade/Rede Amazônica Acre
O idoso Valderi Martins da Silva, de 70 anos, foi encontrado morto no Ramal Filipinas, na zona rural de Epitaciolândia, no interior do Acre, nesse sábado (17). Silva tinha um ferimento no pescoço, e um facão foi encontrado próximo ao corpo. A primeira hipótese é de morte acidental, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eustáquio Ferreira, o homem havia saído para trabalhar e, na sexta-feira (16), a filha do idoso comunicou seu desaparecimento. As investigações apontam que ele trabalhava sozinho, mas as equipes não descartam a possibilidade de homicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco para os exames cadavéricos.
“Nós encaminhamos o corpo para Rio Branco, para ser submetido à perícia, e estamos aguardando o laudo. Já ouvimos algumas pessoas ontem, ele foi encontrado sozinho. Fomos fazer as buscas na sexta-feira, quando a filha nos avisou”, explica.
Ainda de acordo com a polícia, o facão que teria causado o ferimento que vitimou o idoso foi encontrado no topo do barranco do qual Silva caiu, junto às demais ferramentas que ele utilizava.
“A princípio, a gente está trabalhando essa possibilidade do acidente, Mas a gente não descartou a outra a outra linha”, acrescenta Ferreira.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.