Homem é preso por suspeita de esquartejar, carbonizar e esconder corpo do padrasto em freezer no RS, diz polícia; mãe está foragida


Vítima foi identificada como Milton Prestes da Silva, 55 anos. Homem tem 23 anos e confessou o crime. Mãe dele é suspeita de envolvimento no assassinato. Carro que mulher teria usado na fuga foi encontrado abandonado. No porta-malas do veículo, havia um serrote, restos de carvão e corda. Corpo de homem carbonizado foi encontrado dentro de freezer no RS
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 23 anos por suspeita de envolvimento no assassinato do padrasto em Balneário Quintão, distrito de Palmares do Sul, no Litoral do Rio Grande do Sul. O corpo de Milton Prestes da Silva, 55 anos, foi encontrado esquartejado dentro de um freezer na casa em que vivia com a esposa. A mulher, de 47 anos, também é suspeita de envolvimento no crime e está foragida.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com o delegado Antônio Carlos Ractz Jr., responsável pela investigação, o homem foi preso em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, na terça-feira (4). Ele confessou o crime em interrogatório. Alegou que esfaqueou o padrasto. O motivo não foi divulgado. Além disso, disse que a mãe não teve envolvimento no crime.
Apesar disso, conforme o delegado Ractz Jr., a mulher segue sob suspeita. Familiares contaram à Polícia Civil que, na última terça-feira, ela agiu de forma estranha quando foi questionada por eles a respeito do paradeiro do marido, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (27).
Os familiares entraram na casa do casal depois disso e encontraram o corpo dentro do freezer. Eles entraram em contato com a Brigada Militar (BM), que foi ao local e confirmou que o corpo havia sido esquartejado e carbonizado.
“Ela demonstrou nervosismo e deixou o local a bordo de um veículo Gol branco, sem rumo definido. Posteriormente, os familiares adentraram a residência e encontraram o corpo, carbonizado, no interior de um freezer”, diz o informe da BM sobre a ocorrência.
O carro que a mulher de Milton teria usado foi encontrado abandonado horas depois. No porta-malas do veículo, havia um serrote, restos de carvão e uma corda, segundo a BM.
Além disso, vizinhos disseram à polícia que observaram “bastante fumaça” saindo da casa no sábado (1º). O delegado Ractz Jr. acredita, preliminarmente, que o objetivo do esquartejamento foi dificultar a identificação da vítima. Segundo ele, havia um saco de cimento no cômodo, material que seria usado para tentar ocultar o cadáver.
Carro que teria sido usado por suspeita foi encontrado abandonado
Divulgação/Brigada Militar
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Bookmark the permalink.