Polícia investiga morte de cachorro com golpes de faca em Limeira


Caso foi registrado na madrugada deste domingo (18) na Delegacia de Plantão na cidade como ‘prática de ato de abuso a animais’ e ‘ameaça’. Plantão Policial de Limeira registrou o caso
Reprodução/EPTV
A Polícia Civil de Limeira (SP) investiga as circunstâncias da morte de um cachorro comunitário após o animal ter sido ferido com golpes de faca. De acordo com o registro da ocorrência, um homem esfaqueou o cão na tentativa de afastá-lo do filho.
A criança teria sido atacada pelo cachorro que vive no bairro Residencial Village e tem, entre os tutores, o dono de um bar na região.
📲 Participe do Canal do g1 Piracicaba e região no Whatspp
Depois de ferido, o cachorro saiu em direção ao bar, mas não resistiu aos ferimentos. Um grupo de pessoas que estava no estabelecimento, segundo declaração dos pais da criança no boletim de ocorrência, os ameaçou com enxada, bancos de madeira e faca, dizendo que iriam fazer o mesmo com eles.
Os pais do menino mordido pelo cão alega que teve o pneu traseiro do carro furado durante a confusão.
A criança foi levada pelos responsáveis a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Aeroporto. Na sequência, foi a delegacia para registrar o caso.
O grupo que estava no bar também esteve na delegacia para denunciar a morte do cão. O animal foi levado a uma clínica veterinária para elaboração de exame necroscópico.
O caso ocorreu na Rua Professor Ari Pereira Souto e segue em investigação.
“O fato envolvendo as partes é complexo e deve ser melhor apurado, sem ignorar que envolve a morte de um cão e a integridade física de uma criança”, narrou o delegado no registro da Polícia Civil.
A ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (18) na Delegacia de Plantão na cidade como ‘prática de ato de abuso a animais’ e ‘ameaça’.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Bookmark the permalink.