TJMT adota metodologia inédita e elege nova desembargadora


Escolha foi feita por critério de merecimento. A magistrada ocupará a vaga deixada pelo desembargador Luiz Carlos da Costa, que faleceu em maio deste ano. A cerimônia de posse será realizada nesta terça-feira (20)
Alair Ribeiro
A juíza Anglizey Solivan de Oliveira foi eleita como a nova desembargadora, por critério de merecimento, pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), durante sessão administrativa extraordinária realizada nesta segunda-feira (19). A eleição seguiu uma resolução que estabelece ações afirmativas de gênero no Poder Judiciário.
Segundo o TJMT, a nova metodologia determina que a vaga de merecimento será destinada para lista composta exclusivamente por juízas, tendo em vista o percentual mínimo a ser atingido de magistradas no segundo grau, que é de 40%.
A escolha teve como base o mapa estatístico de produtividade das 16 magistradas inscritas, referente aos últimos dois anos. Essa é a primeira vez que o TJMT adota a nova metodologia.
Anglizey ocupará a vaga deixada pelo desembargador Luiz Carlos da Costa, que faleceu em maio deste ano. Com ela, o TJMT passa a contar com 12 desembargadoras.
A cerimônia de posse será realizada nesta terça-feira (20), às 16h, no Plenário do Tribunal de Justiça.
Carreira
Anglizey Solivan de Oliveira ingressou na magistratura em 1998. Atuou nas comarcas de Colíder, Juscimeira, Jaciara, Cáceres, Itiquira, Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá.
Ao longo dos 26 anos de carreira, acumulou experiência em Varas de Fazenda Pública, Infância e Juventude, Família e Sucessões. Em Cuiabá, é titular da 1ª Vara Cível e designada também no Núcleo de Justiça Digital de Execuções Fiscais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Bookmark the permalink.