Cantora achada morta é velada em cidade no interior do Acre e amigos fazem homenagens na internet


Nayara Vilela foi encontrada morta em casa na segunda-feira (24) e Polícia Civil investiga o caso. Corpo da cantora é velado em capela na cidade de Sena Madureira. Cantora Nayara Vilela foi achada morta em casa no Acre e Polícia Civil investiga
Reprodução/photoartac
O corpo da cantora Nayara Vilela, de 32 anos, que foi encontrada morta em casa na noite de segunda-feira (24) na Estrada das Placas, em Rio Branco, é velado nesta quarta (26) na Capela Esperança, na cidade de Sena Madureira, interior do Acre, onde mora parte da família dela.
A morte da artista causou comoção e amigos fizeram homenagens pelas redes sociais. A família informou que cantora vai ser enterrada em Rio Branco, no cemitério Morada da Paz. A mãe dela, Vanuza Cristina informou que não tem condições de falar no momento.
Leia também:
Cantora é achada morta em casa no Acre e Polícia Civil investiga
Ministério Público acompanha investigações sobre morte de cantora no Acre
O delegado Karlesso Nespoli, da 3ª Regional, informou que a hipótese de feminicídio, por enquanto, está descartada, mas que as investigações devem durar 10 dias, incluindo resultado de alguns laudos que solicitou.
A polícia também analisa vídeos que teriam sido gravados antes do ocorrido e que viralizaram, para apurar se o marido cometeu algum tipo de crime. O marido de Nayara, Tarcísio Araújo, prestou esclarecimentos.
O g1 entrou em contato com o marido de Nayara, que também era empresário dela, mas não obteve retorno até esta publicação.
Deputada federal do Acre usou as redes sociais para lamentar a morte da cantora
Reprodução
Homenagens
A deputada federal do Acre, Meire Serafim (União Brasil), que é de Sena Madureira, usou as redes sociais para lamentar a morte da cantora, a quem ela chamou de amiga e disse que Nayara se destacava por seu talento e alegria.
“A Nayara profissional mostrava comprometimento e dedicação em tudo que fazia. Eu tive a honra de ter a Nayara na minha equipe, e tive o privilégio de dizer a ela o quanto sua contribuição foi importante para o nosso projeto se consolidar. Sobretudo, conheci a Nayara mãe, filha, esposa, amiga e ser humano. De tantos papéis, foram estes os que mais me chamaram a atenção. Nayara sempre atenciosa, humilde, companheira e muito alegre. E como todos nós, Nayara tinha seus medos e ansiedades, mas fazia questão de evidenciar sua força e vontade de vencer”, diz na postagem.
Em outro trecho da publicação, Meire fala do quanto a cantora vai fazer falta para todos que a conheciam.
“Eu sinto tanto por seu filho, mãe e amigos, minha amiga. Por toda a falta que você nos fará e por tudo que você ainda faria por aqui. Sua trajetória foi linda, tenho certeza que seu filho tem e sempre terá orgulho da mulher forte e guerreira que você sempre foi. Que você encontre a paz que tanto buscava e o descanso para tanto sofrimento. Guardarei os momentos que compartilhamos, a sua alegria contagiante e o exemplo da grande mulher que você foi.”
Morte de cantora no AC causou comoção e amigos fizeram homenagens pelas redes sociais
Reprodução
A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, também publicou sobre o falecimento de Nayara. “Como mulheres não podemos deixar de sentir essa dor. Sentimos muito Nayara, pois ao invés de ouvir o quanto você era amada, o quanto era importante, o quanto você ainda poderia orgulhar seu filho por ser tão talentosa, o que você ouviu foi ‘Vai lá, deixa o mundo criar seu filho’, ‘Pra mim já era’. Poderia ter sido um ‘Eu amo você e vamos superar isso juntos, deixa eu te abraçar’. Quantas mulheres precisam apenas sentir amor”, disse.
O deputado estadual Gilberto Lira (União Brasil), que também é da cidade de Sena Madureira onde a cantora tinha família, lamentou a morte de Nayara. “Quero manifestar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento da cantora Nayara Vilela, que tão precocemente nos deixou. Não há palavras suficientes para consolar aos amigos e familiares nesse momento difícil. Só Deus tem esse poder, por isso rogo a ele que venha com seu bálsamo sobre a vida de todos que estão sofrendo por conta de sua partida.”
MP-AC acompanha investigações
O Ministério Público do Acre (MP-AC) designou três promotores de Justiça para acompanhar as investigações sobre a morte da cantora.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram uma discussão entre a cantora e o marido momentos antes e foram esses vídeos que levaram a Polícia Civil a levantar a suspeita do crime de induzimento ou instigação ao suicídio.
Os promotores Efrain Mendoza, Teotônio Soares e Carlos Augusto Pescador, que atuam nas Varas do Tribunal do Júri de Rio Branco, foram nomeados para acompanhar junto à Polícia Civil as diligências e o desdobramento do caso.
Outra medida adotada pelo órgão estadual foi o acionamento do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), que conta com uma equipe multidisciplinar, para prestar assistência e orientação à família de Nayara.
Cantora é achada morta e marido vai à delegacia prestar esclarecimentos em Rio Branco
Investigações
Ao g1, a delegada titular da Delegacia da Mulher de Rio Branco (Deam), Elenice Frez, informou que o marido de Nayara, Tarcísio Araújo, foi ouvido, inicialmente, como testemunha e que o caso foi encaminhado à delegacia da 3ª Regional.
No entanto, o delegado Karlesso Nespoli, da 3ª Regional, destacou que, ao analisar preliminarmente as imagens, surgiu a dúvida sobre o possível induzimento ao suicídio e, portanto, o caso vai voltar para a Deam. Isso porque, caso seja confirmado o crime, se trata de violência doméstica.
“Nós já fizemos todas as diligências preliminares e urgentes, como perícia, coleta de imagens, vídeos que circularam, aparelho de celular e arma de fogo. Inicialmente, a DHPP e Deam descartaram o homicídio/feminicídio, mas pairou uma dúvida se esse suicídio, que possivelmente vai se confirmar, teve instigação ou induzimento por parte do marido dela. Então vai precisar ser feita uma análise no celular dela, analisar imagens de dentro da residência que nós coletamos. Estou devolvendo para a Deam, tendo em vista que, se caracterizar isso, é uma violência doméstica. O feminicídio está praticamente descartado, mas vamos aguardar o laudo conclusivo”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, o marido da cantora é atirador esportivo e a arma estava registrada e legalizada.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.