Júlio Kaminski quer criar hospital exclusivo para cirurgias de baixa complexidade em Criciúma

A saúde esteve em pauta na primeira entrevista da série com os candidatos a prefeito de Criciúma no Balanço Geral da NDTV Record. Júlio Kaminski, do Progressistas, falou sobre a proposta de criar um hospital municipal direcionado à realização de cirurgias eletivas de baixa complexidade.

Júlio Kaminski é candidato a prefeito de Criciúma pelo Progressistas

Júlio Kaminski é candidato a prefeito de Criciúma pelo Progressistas – Foto: Geórgia Gava/ND

Júlio Kaminski abriu a série de sabatinas, que teve início nesta segunda-feira (19) e segue até 26 de agosto. Em entrevista ao apresentador João Paulo Messer e à colunista política Maga Stopassoli, o candidato afirmou que quer transformar o Hospital Santo Agostinho, no Rio Maina, em um Hospital Municipal.

“Nós iremos utilizar o Hospital Santo Agostinho e faremos um Hospital Municipal exclusivamente para cirurgias de baixa complexidade. Aquilo que é responsabilidade nossa. Isso vai, por si só, diminuir consideravelmente os problemas em relação à saúde do município, sem contar a prevenção”, pontuou Kaminski.

O candidato afirmou que quer valorizar os profissionais da área, contratar serviços e, sobretudo, aumentar a transparência. “Para o programa Mais Médicos, foram disponibilizados 66 médicos para Criciúma, vieram apenas nove. O Governo Municipal perdeu a oportunidade da habilitação e, depois, correu atrás. O que nós vamos fazer? Contratar!”, aponta.

Saneamento básico também em pauta

Durante a entrevista, o candidato também afirmou que, quanto ao saneamento básico, o primeiro passo é dar oportunidade para que a prestadora atual se adapte ao interesse público e à necessidade do município. “Criciúma distribui água por gravidade. Isso diminui diretamente o custo operacional e a distribuição”, analisa.

“Nós iremos fazer uma grande auditoria e descobrir, de fato, qual o custo da operação. O segundo ponto é a notificação para que a prestadora possa se adaptar e, dentro disso, não havendo a adaptação a aquilo que precisamos, se for o caso, temos que rasgar o contrato, o que eu quero dizer, reincidir e criar, sim, um Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto)”, frisa Kaminski.

Quem é Júlio Kaminski, candidato a prefeito de Criciúma?

Júlio Kaminski, de 60 anos, é formado em direito, advogado e ex-bancário. O agente político está no segundo mandato como vereador de Criciúma. Eleito pela primeira vez em 2016, o parlamentar é pós-graduado em direito processual civil, direito público e gestão pública.

Júlio Kaminski é candidato a prefeito de Criciúma pelo Progressistas

Júlio Kaminski, candidato a prefeito de Criciúma, abriu a série de entrevistas na NDTV Record após definição por sorteio – Foto: Divulgação/ND

Veja a ordem das entrevistas dos candidatos a prefeito de Criciúma na NDTV Record

  • 19/08 – Júlio Kaminski (PP)
  • 20/08 – José Paulo Ferrarezi (MDB)
  • 21/08 – Ricardo Guidi (PL)
  • 22/08 – Arlindo Rocha (PT)
  • 23/08 – Jorge Godinho (Solidariedade)
  • 26/08 – Vagner Espíndola (PSD)

Veja a íntegra da entrevista de Júlio Kaminski à NDTV Record

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark the permalink.