Suspeito de matar namorada com tiro na cabeça no AC é preso e diz que foi motivado por ciúmes


Homem foi preso nessa terça-feira (25) na cidade de Bujari e confessou ter matado a namorada. Jaine Freire Souza, de 17 anos, foi assassinada no dia 11 de abril na zona rural da cidade. Jaine Freire Souza, de 17 anos, foi assassinada no dia 11 de abril na zona rural do Bujari, interior do Acre
Arquivo/PC-AC
Um jovem de 18 anos foi preso nessa terça-feira (25) suspeito de ter matado a namorada Jaine Freire Souza, de 17 anos, com um tiro de espingarda na cabeça no último dia 11, na zona rural do Bujari, interior do Acre. Ele não teve o nome revelado pela polícia.
A adolescente estava em casa, no km 23 da Ramal da Concórdia, quando foi assassinada pelo namorado. O mandado de prisão temporária do suspeito foi cumprido por uma equipe da Polícia Civil.
Leia também:
Adolescente é morta com tiro de espingarda e corpo é encontrado em ramal de difícil acesso no AC
Acre é o quarto estado com maior índice de feminicídios do país em 2022
Feminicídio: 85% das mulheres mortas no Acre eram pretas, aponta levantamento
Ao g1, o delegado responsável pelas investigações, Bruno Coelho, informou que, na delegacia, o jovem confessou o crime e alegou que foi motivado por ciúmes.
“Segundo ele, havia conhecido a vítima 15 dias antes do assassinato e descobriu que ela também estaria mantendo relações amorosas com um colega dele, sendo este o motivo do crime. Então, ele resolveu tirar a vida da vítima, foi até a residência dela, na zona rural e efetuou um disparo de arma de fogo a curta distância na cabeça dela. Após isso, ele retornou ao município do Bujari e estava andando pelas ruas tranquilamente, na certeza da impunidade”, afirmou Coelho.
Ainda conforme o delegado, o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado ao poder judiciário para dar seguimento no caso, com a denúncia do Ministério Público e possível condenação do suspeito.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.