Aniversário de Brasiléia contará com shows de Jammil e Uma Noites e Evoney Fernandes


Grupo baiano se apresenta na segunda noite do Carnavale, e cantor encerra programação festiva do município no final de julho. São esperadas de 20 a 25 mil pessoas em cada noite do evento, segundo a organização. Jammil e Uma Noites se apresenta no dia 1º de julho, e Evoney Fernandes encerra comemorações no dia 30
Reprodução
As comemorações pelos 113 anos de Brasiléia, no interior do Acre, vão contar com duas atrações nacionais, conforme a programação divulgada pela prefeitura do município. Na segunda noite do Carnavale, no dia 1º de julho, o grupo baiano Jammil e Uma Noites se apresenta na praça Hugo Poli, onde acontece o tradicional carnaval fora de época.
LEIA MAIS:
Carnavale: festa em comemoração aos 113 anos de Brasileia tem data definida
O Carnavale acontece entre os dias 30 de junho, e 1º e 2 de julho, e a organização espera um público de 20 a 25 mil pessoas por noite.
Além do carnaval fora de época, na segunda (3), quando a cidade faz aniversário, haverá um desfile cívico para fechar a celebração. Porém, segundo a prefeitura do município, programações alusivas à data devem ocorrer ao longo de todo o mês, e no dia 30 de julho o cantor Evoney Fernandes se apresenta, também na praça Hugo Poli.
Em 2022, a Vara Cível da Comarca de Brasiléia suspendeu a contratação da banda Babado Novo, uma das principais atrações do Carnavale naquele ano. A decisão veio após o Ministério Público do Acre (MP-AC) entrar com uma ação civil pública pedindo o cancelamento imediato dos shows da cantora baiana Margareth Menezes e da banda Babado Novo. O pedido contra a apresentação de Margareth foi indeferido, e a contratação foi mantida.
O MP-AC entrou com a ação civil pública com a tutela de urgência após não ter informações satisfatórias sobre as contratações da cantora baiana e da Banda Babado Novo, ao custo de R$ 250 mil e R$ 100 mil, respectivamente. De acordo com o órgão, uma empresa ficaria responsável por toda estrutura de som, palco, iluminação, camarotes, portais e contratação de bandas locais e da banda Araketu, e as demais despesas seriam custeadas por um convênio com o Estado.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.