De Jorge Jesus à Ancelotti: veja os técnicos ‘gringos’ cotados para a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira foi goleada pela Argentina por 4 a 1 nesta terça-feira (25) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e a permanência de Dorival Júnior no comando técnico tornou ainda mais complicada.

Entre as opções para substituir o treinador, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), anteriormente, chegou a sondar a situação de alguns técnicos estrangeiros cotados para assumir o cargo.

Confira a lista de técnicos gringos cotados para a Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti

Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa

Ancelotti é um dos principais nomes para lista de técnicos gringos cotados para a Seleção Brasileira- Foto: Real Madrid / Divulgação

Multicampeão pelo Real Madrid, Carlo Ancelotti era o plano A do presidente Ednaldo Rodrigues para ser o comandante técnico do Brasil, no entanto, em 2023 o italiano optou pela renovação com o clube merengue até metade de 2026.

Após a “balançada” de Dorival Júnior no cargo, o campeão da Champions League pode voltar a ser um nome forte a ser sondado pela entidade brasileira.

Jorge Jesus

Jorge Jesus pelo Al-Hilal

Jorge Jesus tem contrato até maio deste ano com o Al-Hilal – Foto: Reprodução/Al-Hilal

Um dos maiores técnicos da história do Flamengo, Jorge Jesus é outro a ser cotado para o cargo. Com contrato até maio deste ano com o Al-Hilal, o português surpreendeu pela os inúmeros títulos conquistados no Brasil e já manifestou o desejo de assumir a Seleção Brasileira.

Para o treinador, um ponto que pesa contra a sua contratação é o fato da preferência da equipe canarinha por técnicos brasileiros.

Abel Ferreira

Abel Ferreira com taça da Libertadores em 2021

Abel Ferreira foi um dos protagonistas de tricampeonato da América do Palmeiras – Foto: Reprodução/Instagram

No hall da fama dos treinadores do Palmeiras, Abel Ferreira é desde 2020 um dos principais técnicos no Campeonato Brasileiro, e o português possui contrato com o time alviverde até o fim deste ano.

No entanto, as entrevistas e reclamações polêmicas contra a arbitragem e a CBF são fatores extracampo que podem dificultar a chegada do treinador à Seleção Brasileira.

Pep Guardiola

Guardiola em coletiva de imprensa

Guardiola conquistou primeira Champions League do Manchester City na história – Foto: Manchester City / Divulgação

Em baixa no Manchester City, o espanhol já revelou um interesse em assumir o comando técnico de uma seleção antes do fim da carreira.

No ano passado, de acordo com o The New York Times, a CBF chegou a ligar várias vezes ao treinador para saber a disponibilidade de Guardiola para ser o novo técnico da Amarelinha, mas o multicampeão rejeitou as tratativas.

Bookmark the permalink.