Homem com HIV é condenado a mais de 16 anos de prisão por estuprar enteada de 13 anos no Acre


Crime teria sido praticado quando o acusado iniciou um relacionamento com a mãe da vítima, em abril de 2022. Estupros eram praticados quando mãe da vítima estava para capital acreana a tratamento
Kemmido/Freepik
Um homem foi condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de vulnerável. Ele é acusado de estuprar a enteada de 13 anos em Capixaba, interior do Acre, no ano passado. O crime teria sido praticado quando o acusado iniciou um relacionamento com a mãe da vítima, em abril de 2022.
LEIA TAMBÉM:
Três são presos por estupro de crianças e adolescente no interior do Acre
Aposentado de 80 anos é preso suspeito de abusar da neta de 6 anos no interior do Acre
O acusado é portador de HIV. O Juízo da Comarca de Capixaba condenou o homem a 16 anos, três meses e 24 dias de prisão, em regime inicialmente fechado.
A sentença foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) nesta quinta-feira (22). A publicação não detalha se o acusado já está preso.
Ainda segundo a Justiça, os abusos foram praticados com o uso de preservativo. Contudo, a adolescente é submetida a exames para ser descartada a contaminação com o vírus.
A polícia descobriu o crime após familiares da vítima denunciarem. A mãe da menina também seria portadora do vírus e os abusos eram praticados quando ela ia para a capital acreana fazer tratamento.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.