O Unicirco chega em disco com a voz de Júlia Vargas, excelente cantora na qual o Brasil devia prestar mais atenção


Júlia Vargas canta oito das 12 músicas do disco que traz a trilha sonora do musical circense ‘Alegrai’
Renzo Gostoli / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Projeto social capitaneado pelo ator Marcos Frota na Quinta da Boa Vista, cartão postal da cidade do Rio de Janeiro (RJ), o Unicirco pôs em cena em julho do ano passado Alegrai (2024), musical circense criado por Pedro Ivo Frota – sobrinho de Marcos e diretor musical do Unicirco – com temas compostos com inspiração na cultura popular brasileira.
Quase um ano após a estreia do espetáculo, o Unicirco chega em disco que reúne a trilha sonora do musical. Coube a Júlia Vargas – mestre de cerimônias do espetáculo e excelente cantora na qual o Brasil devia prestar mais atenção – gravar oito das 12 músicas ouvidas no álbum Alegrai, lançado nesta quinta-feira, 27 de março, em edição do selo Cantores Del Mundo.
Frevo Alegrai (tema do espetáculo lançado em single em fevereiro como aperitivo do álbum), Docinferno, Coração na goela, Cama de faquir, Amálgama, Pássaro noturno, Através do inevitável e Neo neandertal são as músicas cantadas por Júlia Vargas no disco, gravado com produção musical de Elisio Freitas.
Com exceção de Neo neandertal, composição de autoria da própria Julia Vargas, as outras sete músicas interpretadas pela cantora são assinadas por Pedro Ivo Frota com versos de Mauro Aguiar (Amálgama, Através do inevitável, Cama de faquir, Docinferno, Frevo Alegrai), Luciana Nabuco (Pássaro noturno) e Diego Brandão (Coração na goela).
Outras duas parcerias de Pedro Ivo com Mauro Aguiar, Alvo móvel e Quase, foram gravadas no disco Alegrai pelo próprio Pedro Ivo Frota, arquiteto dessa trilha sonora calcada na brasilidade vivaz de gêneros musicais como frevo, samba, maracatu, coco e embolada. Prato cheio para as habilidades vocais de Júlia Vargas!
Capa do álbum ‘Alegrai’, trilha do musical do Unicirco
Divulgação
Bookmark the permalink.