UTIs pediátricas da Santa Casa de Araçatuba operam com capacidade acima de 60%


o Ministério Público (MP) protocolou uma Ação Civil Pública pedindo que a Santa Casa e o Governo de São Paulo resolvam a questão da superlotação e das filas de espera excessivas para consultas e cirurgias. Santa Casa de Araçatuba (SP)
Reprodução / TV TEM
As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) pediátricas da Santa Casa de Araçatuba (SP) operam com capacidade acima de 60% até esta quinta-feira (27).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
As duas UTIs têm capacidade para atender até dez pacientes, mas estão com dezesseis no momento.
Por conta disso, segundo apurado pela TV TEM, um recém-nascido que está em uma incubadora foi colocado em um quarto improvisado, onde são armazenados diversos materiais.
Em outro caso, uma criança, que deveria estar em uma ala de isolamento, foi internada junto com outros pacientes.
Na segunda-feira (24), o Ministério Público (MP) protocolou uma Ação Civil Pública pedindo que a Santa Casa e o Governo de São Paulo resolvam a questão da superlotação e das filas de espera excessivas para consultas e cirurgias.
Em nota, a Santa Casa confirmou a superlotação e informou que, nos dois casos mencionados acima, as crianças estão em ambientes higienizados, desinfectados e com todos os cuidados por parte da equipe multidisciplinar.
Questionada, a Secretaria Estadual de Saúde esclareceu por meio de nota que o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Araçatuba analisa, junto com os municípios da região, o quadro de saúde de pacientes com condições de transferência para outros hospitais, e monitora a ocupação da Santa Casa de Araçatuba.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Bookmark the permalink.