Terremoto deixa mais de 150 mortos e 800 feridos em Mianmar e Tailândia; números devem aumentar

Um forte terremoto de magnitude 7,7 atingiu o Sudeste Asiático na manhã desta sexta-feira (28), deixando um rastro de destruição em Mianmar e Tailândia. Até o momento, mais de 150 pessoas morreram e cerca de 800 ficaram feridas, mas as autoridades temem que esses números aumentem à medida que os trabalhos de resgate avançam.

Homem asiático levando mulher desacordada no colo após terremoto

Mianmar tem 144 mortes confirmadas e Tailândia oito – Foto: The Washington Post/@washingtonpost/X

Terremoto faz países decretarem estado de emergência

Min Aung Hlaing, chefe do governo militar de Mianmar, afirmou que ao menos 144 pessoas morreram e outras 732 ficaram feridas pelo forte terremoto que abalou o centro do país na manhã desta sexta-feira, 28. “É esperado que o número de mortos e feridos aumente”, afirmou Hlaing.

Prédio torto e danificado após terremoto

Além das mortes, estruturas foram afetadas nos países que sofreram com abalos do terremoto – Foto: Sumit/@SumitHansd/X

Marie Manrique, coordenadora do programa de Mianmar para a Federação Internacional da Cruz Vermelha, afirmou que estradas, pontes e prédio públicos foram danificados. “Atualmente, temos preocupações com barragens de grande porte que as pessoas estão observando para ver as condições delas”, completou.

Já na Tailândia, oito mortes já foram confirmadas, mas 117 seguem desaparecidos após desabamento de um arranha-céu em Bangkok, capital do país.

ponte destruída

Uma ponte em Mandalay, cidade do epicentro, foi destruída pelos tremores – Foto: OSINTdefender/@sentdefender/X

Em Myanmar, a junta militar que governa o país decretou estado de emergência em seis regiões. A primeira-ministra da Tailândia, Paetongtarn Shinawatra, declarou emergência na capital devido à destruição de vários prédios residenciais e comerciais. As linhas de metrô e trem também foram temporariamente suspensas.

Veja momento de prédio desabando após terremoto no Sudeste Asiático


Vídeos registraram prédio desabando com o abalo sísmico – Vídeo: OSINTdefender/@sentdefender/X

Bookmark the permalink.