Brasileira na Tailândia diz que não recebeu alerta de terremoto: ‘Parecia que o prédio ia cair a qualquer momento’


Júlia Michelin, 26 anos, é dentista, mora em Bangkok, capital da Tailândia. Ela é de Itaí, no interior de São Paulo. Brasileira na Tailândia diz que não recebeu alerta de terremoto
Uma brasileira de 26 anos que mora em Bangkok, capital da Tailândia, diz que se sentiu impotente com o terremoto que atingiu a região nesta sexta-feira (28). Júlia Michelin, de Itaí (SP), conta que estava em casa quando os tremores começaram, ela mora no último andar de um prédio de 26 andares. Júlia é dentista e tem uma empresa de inteligência artificial na área odontologia.
“Foi um susto muito grande, as paredes balançavam. Senti que nada que eu fizesse poderia mudar ou controlar o que estava acontecendo. Parecia que o prédio ia cair a qualquer momento”.
A jovem contou que não recebeu aviso pelo celular, achou que estava passando mal como se fosse uma labirintite e que saiu correndo pela escada.
“Não sabia o que estava acontecendo, muitas pessoas também estavam descendo pelas escadas e nesse momento que falaram que era terremoto. O condomínio fica próximo a um rio, dava para ver a água balançando”.
Júlia Michelin de Itaí (SP), 26 anos, é dentista, e mora em Bangkok, capital da Tailândia.
Arquivo Pessoal/Júlia Michelin
Depois de cinco horas, algumas torres do condomínio em que ela mora foram liberadas por engenheiros e ela pode voltar para o apartamento. Nas redes sociais ela compartilhou alguns vídeos mostrando a situação do apartamento com algumas rachaduras e paredes lascadas. Assista ao vídeo acima.
Júlia Michelin, de Itaí no interior de São Paulo, mora em Bangkok há oito meses e mostrou os estragos no seu apartamento
Arquivo Pessoal/Júlia Michelin
Era por volta das 3h da manhã no Brasil quando o tremor atingiu a região onde Júlia mora, ela esperou amanhecer para avisar os pais. “Eles ficaram preocupados. Gostaram de saber se eu estava segura, se estava tudo bem comigo”
Mapa localiza o epicentro do terremoto de magnitude 7,7 desta sexta-feira (28).
Arte/g1
O terremoto
Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28) e também foi fortemente sentido na Tailândia e na China.
Mortos na Tailândia
Em Bangkok, capital da Tailândia, o terremoto fez diversos prédios tremerem e derrubou um arranha-céu em construção (veja vídeo abaixo). De acordo com o ministro da Defesa, Phumtham Wechayachai, oito pessoas morreram no desabamento. Equipes de resgate trabalham para retirar mais 110 pessoas nos escombros.
Arranha-céu desaba na Tailandia após terremoto
Em outro edifício da capital tailandesa, a água de uma piscina no terraço caiu com a força do tremor e formou uma cachoeira diante do prédio.
Segundo relatos de testemunhas ouvidas pela agência de notícias Associated Press, sirenes foram acionadas em toda a cidade, o que deixou moradores assustados e levou centenas para as ruas.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Bookmark the permalink.