Sophia Chablau finaliza show gritando ‘Bolsonaro réu’ em estreia no Lollapalooza


Banda paulista de indie rock foi uma das primeiras a tocar no festival neste sábado. Plateia no Autódromo de Interlagos, em SP, reagiu com aplausos e gritos. Durante sua estreia no Lollapalooza, a banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo exibiu a palavra “réu” no telão no fim da apresentação. A vocalista Sophia gritou “Bolsonaro réu”.
A plateia reagiu com aplausos e gritos. Algumas pessoas também gritaram “sem anistia”, em uma reação que durou por volta de 15 segundos. “Sem anistia” e “Palestina livre” também foram exibidas por mais de um minuto.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade nesta quarta-feira (26) tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados por tentativa de golpe de Estado em 2022.
Banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo exibe ‘Sem Anistia’ no telão durante show no Lollapalooza 2025
g1
Como foi o show de Sophia Chablau?
Durante 1h de apresentação, a vocalista da banda correu de um lado para o outro no palco, tirou a camisa, gritou e criticou os Estados Unidos e pediu por mais editais de cultura.
Eles abriram a apresentação com “Baby Missel”. E ao longo da apresentação mostraram três músicas novas, uma delas com críticas aos Estados Unidos.
Sophia usava um kufiya, lenço que se tornou símbolo de resistência e apoio à causa palestina.
O show começou com músicas mais lentas (quando Sophia colocou a camisa novamente e o público pediu para tirar) e terminou com as mais animadas.
“Idas e Vindas do Amor” e “Delícia&Luxúria” entraram no setlist, essa última dedicada ao Dj carioca Ramemes. O show foi encerrado com “Segredo”.
Formada em 2019, em São Paulo, a banda conta com Sophia Chablau no vocal, Theo Ceccato na bateria, Vicente Tassara na guitarra e, como já dito, Téo no baixo. A banda apostou em um nome que transmite uma ideia de busca filosófica.
“O significado mais profundo do nome é que perder tempo é viver de verdade, sabe? Então, quando a gente diz que é Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, para mim esse tempo é o tempo que a gente vive, que a gente realmente é, que usa criatividade, que se propõe a coisas novas. A perda de tempo, na verdade, é aquilo que faz a gente ser mais a gente, ser mais autêntico, faz a gente ser mais livre, mais criativo”, disse Sophia em entrevista à TV Globo, antes do show.
A banda tem dois discos lançados: um que leva o nome do grupo, de 2021, produzido por Ana Frango Elétrico, e o mais recente, “Música do Esquecimento”, de 2023. A banda indie faz um som potente e animado e se tornou figurinha carimbada em festivais nacionais. No ano passado, o grupo abriu os trabalhos no Coala.
Em diversos momentos Sophia ressaltou o rock nacional e agradeceu por estarem tocando no festival.
Bookmark the permalink.