Alunos encontram larvas na merenda em escola de Fortaleza

Aluno mostra larva que estava na refeição servida na escolaReprodução

Alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Paulo Petrola, no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza (CE), encontraram larvas na merenda escolar.

A informação é do Diário do Nordeste, que recebeu a denúncia dos pais de alunos com imagens da merenda servida. 

Segundo uma representação de pais, as larvas estavam na carne de porco servida durante o almoço na última quarta-feira (26).

Em vídeo enviado ao jornal, um estudante mostra uma das larvas com uma faca.

Um membro da comunidade escolar com quem a reportagem conversou diz que a larva foi encontrada em mais de um prato, em meio à carne suína de aparência esverdeada.

Ele alega ainda que as condições de alimentação não são ideais, e não é incomum que alunos tenham dor de barriga ou precisem ir para casa com ânsia de vômito.

Além da má qualidade das refeições, essa pessoa reclama que não há refeitório na unidade e, em alguns casos, os alunos almoçam “competindo espaço com pombos do lado ou voando por cima”.

Em nota conjunta, pais dos estudantes cobram melhorias no serviço.

Providências foram adotadas, diz Seduc

Também por meio de nota, a Secretaria da Educação (Seduc) informou que já adotou providências: houve visita à unidade de ensino com a participação de técnicos da área de alimentação escolar da Secretaria e da empresa para apurar o ocorrido.

“Todos os produtos foram substituídos e a empresa, notificada”, assegura a Pasta.

O órgão ainda completou que a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) 1, responsável pelas escolas da região, acompanha a situação.

Ainda de acordo com o Diário do Nordeste, um caso semelhante ocorreu numa escola profissional de Caucaia, em maio de 2022. Uma aluna chegou a passar mal depois de comer na instituição.

Bookmark the permalink.