Lollapalooza 2025 tem 2º dia com shows divertidos e Alanis Morissette como protagonista

Shawn Mendes encerrou as apresentações de sábado (29) do festival. Dia também foi marcado por apresentações de estrelas com hits virais. Alanis Morissette canta ‘Ironic’ no Lollapalooza 2025
O segundo dia de Lollapalooza 2025, que aconteceu neste sábado (29), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi marcado por atrações mais interessantes do que a abertura, contando com shows divertidos e performances atraentes. Alguns dos artistas que estavam nos palcos estouraram com ajuda do TikTok.
Shawn Mendes e Alanis Morissette foram as atrações principais do evento, o que fez com que o público fosse mais diverso e mais velho do que o dia anterior, que atraiu os fãs da geração Z de Olivia Rodrigo.
Alanis foi a protagonista da noite, fazendo um show arrasador e deixando a impressão de que era uma jogadora profissional em um campo cheio de atletas do time sub-15.
Diferentemente do que aconteceu na sexta-feira (28), o sol brilhou forte e, embora no fim da tarde as nuvens escuras tenham ameaçado chuva, a água não veio. Ainda assim, em muitos espaços havia lama remanescente da chuva do dia anterior.
Veja abaixo um resumo de tudo o que rolou nesta sexta-feira de Lollapalooza:
Shawn Mendes canta ‘There’s Nothing Holdin’ Me Back’ no Lollapalooza 2025
Shawn Mendes
Meses após o show no Rock in Rio, Shawn Mendes se apresentou de novo no Brasil neste sábado (29). De lá para cá, o headliner do Lollapalooza lançou um novo disco, “Shawn”, e tinha todo o pretexto para criar um show totalmente diferente. Mas a apresentação desta noite estava mais para uma versão evoluída da anterior.
Na verdade, quem viu a apresentação no Rio podia ter chegado depois de 20 minutos deste show e não teria perdido muitas novidades. Shawn abriu com as mesmas cinco faixas do setlist no Rock in Rio, na mesma sequência, inclusive. Tocou “Holding Me Back”, seguida de “Wonder”, “Treat You Better”, “Monster” e “Lost in Japan”. A diferença ficou na estrutura do palco, bem mais robusta que o Rock in Rio. Enquanto aquela parecia “improvisada”, esta tinha cenário, luzes, fogos de artifício e um bem-vindo telão a mais. Leia mais sobre o show de Shawn Mendes no Lollapalooza 2025.
Teddy Swims canta ‘Lose Control’ no Lollapalooza 2025
Teddy Swims
Teddy Swims tem atitude de popstar, carisma e vozeirão potente. Grave e rouco, seu gogó foi o grande triunfo do show que ele fez no Lollapalooza. Com cerca de 15 minutos de atraso, a apresentação começou com “Not your Man”.
Teddy surgiu trajado com uma camiseta do Brasil —estampada com o nome de São Paulo—, brincos de bonequinhos de cabelo colorido e meias de bolinha nos seus pés descalços. Um look que tem muito a ver com seu som, marcado pelo otimismo e diversão. Leia mais sobre o show de Teddy Swims no Lollapalooza 2025.
Alanis Morissette canta ‘Hands in My Pocket’ no Lollapalooza 2025
Alanis Morissette
Alanis Morissette fez sua estreia no Lollapalooza Brasil e, até agora, ela é dona do melhor show do festival. A cantora canadense precisou de só uma música, “Hand in My Pocket”, para deixar a impressão de que era como uma jogadora profissional em um campo cheio de atletas do time sub-15.
Em forma, a cantora mostrou a força de um setlist dominado pelo álbum “Jagged Little Pill”, disco de 1995 que vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo mundo. Leia mais sobre o show de Alanis Morissette no Lollapalooza 2025.
Wave to Earth canta ‘Bad’ no Lollapalooza 2025
Wave to Earth
O público do show do Wave to Earth era numerosamente modesto. Em sua estreia no Brasil, o grupo sul-coreano tocou para uma plateia formada por poucos fãs e pessoas que nitidamente os desconheciam. Mas nada disso cai na responsabilidade da apresentação em si.
Carismático, o show dos músicos foi divertido, fofo e bem executado. O vocalista e guitarrista Kim Daniel, o baterista Shin Donggyu e o baixista Cha Soonjong fizeram uma apresentação intimista, com poucos efeitos visuais e sem cenografia. O foco ali era a música e, felizmente, o instrumental e o gogó estavam em dia. Leia mais sobre o show do Wave to Earth no Lollapalooza 2025.
Tate McRae canta ‘Sports Car’ no Lollapalooza 2025
Tate McRae
Era apenas a quarta música de sua estreia no Brasil e Tate McRae já tinha berrado “WHAT?” pelo menos dez vezes. Gritar “o quê?” durante as canções foi apenas uma das formas de tapear o que agora podemos confirmar: como cantora, Tate é uma excelente dançarina.
Tate coloca seu 1,72m para jogo na dança, mas não se arrisca tanto cantando. Mesmo assim, entrega uma performance divertida e básica. Quem é fã de pop amou. Quem é um pouco mais exigente na hora de declarar seu amor por uma diva pop, no entanto, ficou decepcionado. Leia mais sobre o show de Tate McRae no Lollapalooza 2025.
Benson Boone canta ‘Beautiful things’ no Lollapalooza 2025; veja trecho do show
Benson Boone
O americano Benson Boone fez sua estreia no Brasil às voltas com o desafio de provar que é mais do que um one-hit-wonder de TikTok. Ainda não foi dessa vez que ele conseguiu: perdido entre um repertório genérico e uma postura confusa, o cantor de pop-rock fez um show sem personalidade, apesar dos bons vocais.
Você pode não conhecer o nome do artista de 22 anos, nascido em Washington (EUA), mas é quase impossível que tenha passado ileso pela música “Beautiful things”. O cantor guardou seu tesouro para o final, fazendo o público se sentir um pouco enrolado. Ele compensou dando sua tradicional pirueta por cima do piano, descendo para cumprimentar os fãs e entregando um vocal cristalino, muito parecido com o que se ouve no TikTok. Leia mais sobre o show do Benson Boone no Lollapalooza 2025.
The Marías canta ‘Otro Atardecer’ no Lollapalooza 2025
The Marías
Em todo o line-up do Lollapalooza 2025, a banda The Marías é um dos poucos acertos modernos (e um dos mais interessantes) na lista. O grupo californiano de dream pop subiu no palco principal na tarde deste sábado (29) e deu uma cara psicodélica à programação de hoje – que, aliás, é mais Rock in Rio que Lolla.
Liderada pela voz etérea de María (que prefere usar apenas seu primeiro nome), a banda trouxe um repertório romântico e introspectivo. Faixas como “Hamptons” e “Real Life” ganharam mais corpo com a bateria em alto volume, o que ajudou a animar o show. Leia mais sobre o show da banda The Marías no Lollapalooza 2025.
Artemas canta ‘I like the way you kiss me’ no Lollapalooza 2025
Artemas
Bastaram poucos minutos do show de Artemas para entender qual é a do cantor inglês de origem grega. O rapaz de 25 anos estourou com hits da música eletrônica descompromissada, perfeita trilha de vídeos no TikTok. No palco, porém, ele tem pose e performance de roqueiro soturno. Não é exagero dizer que ele faz um pop rock de casa mal assombrada.
O cantor de 25 anos queria fazer rock com influência do pós-punk, mas acabou estourando com eletrônica mais genérica. Lançada em março de 2024, “I like the way you kiss me” virou hit do TikTok e o credenciou para ser atração de festivais. Leia mais sobre o show do Artemas no Lollapalooza 2025.
Marina Lima com Pabllo Vittar no Lollapalooza Brasil 2025
Marina Lima
Nome nacional mais experiente da edição de 2025, Marina Lima mostrou como anos de palco fazem diferença num megaevento como esse — uma obviedade, por vezes esquecida por parte do público.
A cantora merecia espaço mais nobre em sua estreia no Lollapalooza. Marina foi escalada para começar a cantar às 15h50, bem antes de nomes estrangeiros iniciantes, como o americano Benson Boone e a canadense Tate McRae. Na escala de privilégios de um festival, o horário é considerado desfavorável, porque as pessoas ainda estão chegando e o calor incomoda. Para completar, ela lidou com problemas no som, e mais de uma vez precisou pedir que aumentassem a emissão do som de sua guitarra. Leia mais sobre o show de Marina Lima no Lollapalooza 2025.
Leia também: ‘Daria tudo para ter uma noite com Pabllo Vittar’, diz Marina Lima após cantar com a drag no Lolla
Sophia Chablau pergunta: “Cadê o Bolsonaro réu?”
Sophia Chablau
Durante sua estreia no Lollapalooza, a banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo exibiu a palavra “réu” no telão no fim da apresentação. A vocalista Sophia gritou “Bolsonaro réu”.
A plateia reagiu com aplausos e gritos. Algumas pessoas também gritaram “sem anistia”, em uma reação que durou por volta de 15 segundos. “Sem anistia” e “Palestina livre” também foram exibidas por mais de um minuto. Leia mais sobre o show de Sophia Chablau no Lollapalooza 2025.
Bookmark the permalink.