Mãe e irmã de cantora se emocionam com show da filha no Lolla, mas reclamam de público sentado


Sofia Freire foi a primeira artista a se apresentar no palco do Lollapalooza neste domingo, último dia de festival. A cantora Sofia Freire se apresenta no último dia Lollapalooza
Van Campos/AgNews
A pernambucana Sofia Freire estreou no Lollapalooza neste domingo. A cantora foi a primeira a se apresentar no palco do festival. O show foi acompanhado pela mãe, que estava emocionada na plateia durante a apresentação. Ela foi acompanhada por familiares.
“Foi maravilhoso. Eu estou chorando desde que saí de casa, acordei chorando de emoção e aqui chorei sem querer o tempo inteiro. Eu estou muito feliz dela apresentar esse som diferente, poético e bonito. Acho que é um presente para quem está aqui ouvindo”, disse Lucia Freire ao g1.
Lucia trouxe a bandeira da Revolução Pernambucana de 1817, que foi entregue a Sofia no fim da apresentação.
“Pernambuco é um país. Inclusive, essa bandeira que a gente trouxe representa a Revolução de 1817, e Pernambuco foi república por 74 dias. Dentro desse contexto do Brasil, de tanta diversidade, de tantas dificuldades, especialmente para os artistas, eu acho importante a gente mostrar que Pernambuco está aí, mostrando sua diversidade musical, sempre renovando a música brasileira. Então, a bandeira é para ser fincada e demarcada, para mostrar a nossa força cultural”, completou.
Mãe e irmã da cantora Sofia Freire que se apresentou no Lollapalooza 2025
Deslange Paiva/g1
Sofia tem 27 anos. A jovem já lançou três discos: Garimpo (2015), Româ (2017) e, o mais recente, Ponta da Língua (2024).
O mais recente foi composto quase inteiramente por Sofia durante a pandemia, após ela sofrer um bloqueio criativo, e reflete seus pensamentos durante o isolamento.
Como assistir aos shows? Clique aqui para ver no Globoplay. Ou aqui para ver em 4K
TEMPO REAL: Acompanhe tudo o que acontece no Lollapalooza 2025
Ela abriu o show com “Autofagia”, incluiu “Orlando” e “Dentro de Mim” na setlist e finalizou com “Ponta da Língua”, que dá nome ao disco e fala sobre a tensão de sentir e pensar muitas coisas ao mesmo tempo, sem conseguir colocar isso em palavras.
Sofia fez um show incrível, que mostra sua grandeza como artista, mesmo estando no início de sua carreira, com muita simpatia. Ela se apresentou para alguns curiosos — que se divertiram durante o show — e fãs de Justin Timberlake, que guardavam um lugar na grade e permaneceram sentados na frente do palco.
“Ela é uma jovem pernambucana no palco principal de um festival deste tamanho. A gente está muito feliz e orgulhoso. Achei chato o pessoal sentado, mas esperamos que no próximo ela tenha um público melhor”, disse a irmã de Sofia.
No fim da apresentação Sofia fez um discurso sobre descentralização cultural, referenciando a música pernambucana.
Sofia Freire se apresenta no último dia Lollapalooza
Van Campos/AgNews
Show de Sofia Freire no Lollapalooza
Deslange Paiva/g1
Bookmark the permalink.