Polícia fecha ‘bunker do tráfico’ na Lapa; local tinha porta de aço e passagem secreta


Os policiais da 5ª DP (Mem de Sá) encontraram mais de duas mil unidades de drogas no local. O casarão também funcionava como boca de fumo. Segundo a Polícia Civil, o espaço pertencia ao traficante Abelha, uma das lideranças do Comando Vermelho. Dois suspeitos foram presos. Polícia fecha ‘bunker do tráfico’ na Lapa; local tinha porta de aço e passagem secreta
Reprodução
Policiais da 5ª DP (Mem de Sá) localizaram e fecharam um “casarão do tráfico” localizado na Lapa, na região central do Rio de Janeiro, neste domingo (30). O espaço era uma espécie de “bunker”, com porta de aço e passagem secreta.
De acordo com as investigações, o imóvel aparentemente abandonado funcionava como “boca de fumo” e consumidores de diversas drogas faziam fila na porta para comprar o material entorpecente.
Na operação deste domingo, os policiais invadiram o casarão localizado entre as Ruas Joaquim Silva e Travessa Mosqueira e prenderam dois suspeitos Magno Cavalcanti de Barros, de 27 anos, e Nathan Souza Resgate, de 22 anos. Eles foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e resistência à prisão.
Os investigadores acreditam que o local pertence ao traficante Wilton Carlos Rabelo Quintanilha, conhecido como Abelha, uma das lideranças do Comando Vermelho.
Reprodução
Os dois presos tinham passagem pela polícia por tráfico e roubo. Contra Nathan, também foi cumprido um mandado de prisão temporária. Ele estava foragido da Justiça desde outubro, quando recebeu o benefício da saída temporária e não retornou para cumprir o restante da pena.
No local, os policiais da 5ª DP encontraram mais de duas mil unidades de drogas, entre maconha, haxixe, skank, pinos de cocaína e pedras de crack. A Polícia Civil estima um prejuízo superior aos R$ 100 mil para os traficantes.
Portas de aço e passagem secreta
Diferente de outros casarões abandonados que já foram fechados pela polícia, esse imóvel era uma espécie de “bunker”. Os investigadores acreditam que o local pertence ao traficante Wilton Carlos Rabelo Quintanilha, conhecido como Abelha, uma das lideranças do Comando Vermelho.
Polícia fecha ‘bunker do tráfico’ na Lapa; local tinha porta de aço e passagem secreta
Reprodução
No momento da operação, os policiais descobriram que o imóvel contava com um quarto isolado dos outros ambientes. Esse cômodo tinha portas de aço e uma delas dava para uma pequena passagem secreta.
Em outras operações policiais, os criminosos utilizavam essa passagem para fugir e trancavam a porta de aço por fora, o que impedia a conclusão da operação policial.
Contudo, dessa vez os bandidos não tiveram sucesso. Depois que os suspeitos foram presos, o bunker foi desfeito. A polícia retirou as portas de aço, que pesavam mais de 300 kg, e destruiu o restante da estrutura.
Os policiais encontraram mais de duas mil unidades de drogas, entre maconha, haxixe, skank, pinos de cocaína e pedras de crack.
Reprodução
Bookmark the permalink.