Bombeiros encerram buscas por adolescente de 16 anos desaparecida no rio São Francisco


Menina desapareceu após se afogar no dia 16 de março, próximo ao distrito de Campinho, na cidade de Luz. Bombeiros percorreram 800 km em 14 dias e alegaram risco excessivo aos militares para encerrar as operações. Buscas por adolescente foram encerradas
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O Corpo de Bombeiros decidiu encerrar as buscas pela adolescente de 16 anos que está desaparecida desde que se afogou no Rio de São Francisco no dia 16 de março, em Luz. Amigos da menina contaram que ela começou a se afogar ainda na parte rasa. Eles tentaram ajudá-la, mas ela acabou sendo levada.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros, as buscas precisaram ser encerradas na última sexta-feira (29), após concluir que novas operações seriam inviáveis e representariam riscos excessivos aos militares.
As equipes de resgate percorreram cerca de 800 quilômetros durante os 14 dias em que tentaram encontrar a adolescente. A operação contou com embarcações e drones. Militares vasculharam por terra e água, sob condições adversas em diferentes pontos, como forte correnteza, baixa visibilidade e poluição.
Essas condições, segundo o Comando do Bombeiros de Minas gerais, aumentaram significativamente os riscos às equipes envolvidas. Após análise concluiu-se que novas buscas seriam inviáveis.
A família da menina foi comunicada sobre a decisão. Os bombeiros se colocaram à disposição caso surjam novas informações que possam ajudar a encontrar a adolescente. Um relatório da ações foi enviado para a Polícia Civil.
Buscas pela adolescente começaram em 16 de março, dia do afogamento:
Corpo de Bombeiros faz buscas por adolescente que se afogou em Luz
Leia mais sobre o caso:
Adolescente desaparece após se afogar no Rio São Francisco, em Luz
Bombeiros já percorreram mais de 100 km do Rio São Francisco em busca de adolescente desaparecida em Luz
Bombeiros chegam ao 11º dia de buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco, em Luz
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Bookmark the permalink.