Por que Justin Timberlake não liberou a transmissão de seu show no Lollapalooza?


É comum que artistas não liberem a transmissão ou que peçam delay, caso aconteça algum imprevisto. Fase da carreira, mau tempo e negociação estão entre motivos recorrentes. Justin Timberlake culpado ou inocente? Fãs julgam casos polêmicos
O show de Justin Timberlake, que encerraria o Lollapalooza 2025 neste domingo (30), não foi exibido no Globoplay e no Multishow. A produção do festival “não conseguiu viabilizar os direitos de transmissão”.
Com isso, o show também não foi gravado para ser exibido no programa da TV Globo sobre o festival, ser reexibido no Multishow ou ficar disponível no Globoplay.
É comum que artistas não liberem a transmissão do show ou que negociem um delay na transmissão. O atraso de alguns segundos é para que a transmissão possa ser pausada caso aconteça algum imprevisto.
Não aceitar que o show seja transmitido é uma decisão que o artista e sua equipe tomam baseando em duas questões:
o receio de que a performance não esteja boa o suficiente: artistas no auge e que mandam bem ao vivo tendem a liberar mais do que artistas em decadência artística ou que não estão confiantes com sua apresentação;
a vontade de não ter sua imagem associada a marcas: mesmo no auge e mesmo sendo conhecidas por bons shows, existem atrações com o costume de não liberar transmissões, como é o caso do Pearl Jam, por exemplo.
Há também quem cancele de última hora, como foi o caso de Drake no Rock in Rio 2019. “O tempo estava imprevisível, estava caindo o mundo quando eu subi no palco e não sabíamos o resultado do show”, ele se justificou.
Como foi o show de Justin Timberlake?
Justin Timberlake se apresenta no Lollapalooza 2025
Divulgação/Lollapalooza
Justin Timberlake mostrou que mantém seu “molho de popstar”, apesar da fase meio flopada. Cantor de boyband, popstar do momento, badboy nos holofotes. Ele já foi tudo isso e, agora, vive uma era que é metade decadente e metade alvo do cancelamento online.
Mesmo assim, ele provou ainda ter o dom de showman que o levou à fama. O gogó de Justin continua em dia. Além de ter um vocal afiado, o músico alinha o talento à escolha de cantar sem base pré-gravada, algo incomum para estrelas do pop como ele, que canta dançando de um lado para o outro do palco. Leia mais sobre o show de Justin Timberlake no Lollapalooza.
Bookmark the permalink.