VÍDEO: Casal de cascavéis surge em sítio no Paraná

Cascavéis são flagradas em represa no ParanáArquivo pessoal

Duas cobras cascavéis foram avistadas nesta quinta-feira (27) na propriedade do casal Larissa Becker Roversi e Everton Roversi, na comunidade de Palmitópolis, em Nova Aurora, no Paraná.

Um vídeo feito pelo casal mostra o momento em que as cobras saem de uma represa e começam a se movimentar. Larissa contou ao portal iG que a aparição de cascavel é comum na região, principalmente durante a Quaresma, porém tomou um susto com os bichos. 

“Meu marido tava trabalhando, ajeitando a taipa da represa porque estava tirando peixe. Elas estavam a uns 4 metros de onde estava tirando na noite passada e iria iniciar novamente. Só vimos porque o cachorro viu e latiu”, relata. 

Duas cobras cascavéis foram avistadas nesta quinta-feira (27) na propriedade do casal Larissa Becker Roversi e Everton Roversi, na comunidade de Palmitópolis, em Nova Aurora, no Paraná.

O vídeo está disponível no Instagram @ larissabeckrroversi pic.twitter.com/CmJlQ1nOuw

— Vinicius Lara (@Viniciusf_Lara) March 31, 2025

O casal relatou que observou as cobras à distância até que retornem com segurança para a área de mata próxima. Larissa comenta que o local onde as cobras apareceram tem uma distância considerável da casa. Ela conta que seu marido achou os animais até simpáticos.

“Meu marido achou elas coisas mais lindas. Chamou nós pra vermos. Não tive coragem de chegar perto, porque tenho medo, mas ele está mais acostumado. Muitas vezes ele pega elas (cobras) e tira de perto de lugar de risco se aparece perto de casa”, comenta.

Como é comum cobras na região, Larissa comenta que não deixa as crianças andarem sozinhas por áreas de mata e que as portas têm proteção para evitar a entrada nos animais nas casas.

“Medida de segurança eu não deixo minha filha pra fora sozinha , nas portas tem proteção e a minha casa mesmo morando em sítio é toda murada. Eu fico com medo, cheguei plantar alho a uns dois anos atrás porque o povo falava que espantava, mas agora murei a casa toda”, explica.

Bookmark the permalink.