Feriados em abril de 2025: confira o calendário nacional

Mês bom é mês com feriado, concorda? E para animar os fãs de um descanso durante a semana, o mês de abril promete um feriado mais prolongado que pode render até uma viagem. Confira a seguir quais são os feriados em abril de 2025 e programe-se!

Imagens mostram calendário para ver feriados em abril de 2025

Confira os feriados para abril de 2025 e programe-se. — Foto: Reprodução, Canva/ND

Feriados em abril de 2025

Abril já começa com uma data marcante que aparece nos telejornais, comércios locais e também na web: 1º de abril — Dia da Mentira. Mas, apesar da popularidade, essa data não é considerada um feriado nacional. Veja abaixo quais são as datas, divulgadas pelo Governo Federal, que são consideradas feriado nacional:

  • 18 de abril (sexta-feira) — Paixão de Cristo
  • 21 de abril (segunda-feira) — Tiradentes
  • 21 de abril (segunda-feira) — Fundação de Brasília (feriado distrital)
  • 23 de abril (quarta-feira) — Dia de São Jorge (feriado estadual no Rio de Janeiro)
  • 28 de abril (segunda-feira) — Dia de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo (feriado estadual no Espírito Santo)

Que dia cai a Páscoa em 2025 e qual seu significado

A Páscoa, data bastante comemorada por cristãos e também pelos comércios, supermercados e empresas de chocolate, sempre é comemorada ou lembrada em um domingo, seguindo a determinação da Igreja Católica.

Neste ano de 2025, a Páscoa cai no terceiro domingo do mês, no dia 20 de abril. A data marca a ressurreição de Jesus Cristo, sendo a passagem mais importante da religião cristã.

Dois dias antes, no dia 18 de abril, marca-se a Paixão de Cristo ou sexta-feira Santa, que relembra a crucificação e morte de Jesus.

Qual é o maior feriado em abril

Serão 2 dias de feriados em abril com datas próximas: 18 de abril e 21 de abril. Dia 18 de abril cai numa sexta-feira, dia 20 de abril, a Páscoa, cai num domingo e dia 21 de abril, data que marca a morte de Tiradentes, cai numa segunda-feira.

Assim, serão 4 dias seguidos de descanso, caso o trabalhador não cumpra a jornada no sábado, no domingo e nem nos dias de feriado.

Bookmark the permalink.