Agente de saúde é morto a tiros durante ligação para polícia para relatar ameaça no ES


Crime aconteceu em Baixo Guandu, no Noroeste do estado. Marido da ex-namorada da vítima foi preso. Servidor público é morto a tiros em Baixo Guandu
Um agente de saúde de 39 anos foi morto a tiros no meio da rua, em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, neste sábado (29). Testemunhas contaram para a Polícia Militar que Ademir da Guia Sousa ligou para a polícia e relatou que sofria ameaças no momento em que foi atingido por um suspeito de moto.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O marido da ex-namorada de Ademir, um homem de 32 anos que não teve o nome divulgado, foi preso, suspeito de ser o atirador. Momentos antes do crime, a vítima esteve na delegacia, onde fez uma denúncia contra este homem, devido a ameaças sofridas.
O crime
O crime aconteceu no bairro Vila Kennedy. Moradores contaram para os policiais militares que Ademir seguia a pé pela Rua Tiradentes, em direção à casa onde morava.
O agente de saúde foi abordado por um homem em uma moto, que disparou contra ele. No momento dos disparos, Ademir estava com um atendente do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) no telefone, e relatou que o suspeito estava se aproximando.
O barulho dos disparos foi registrado durante a ligação. Segundo a perícia da Polícia Civil, o corpo apresentava ao menos sete perfurações.
O agente de saúde, Ademir da Guia Sousa, de 39 anos, foi morto a tiros em Baixo Guandu, Espírito Santo.
Reprodução
Vítima era conhecida na cidade
Ademir era servidor da Prefeitura de Baixo Guandu e trabalhava como agente de combate à dengue, fazia visitas às casas de moradores e era conhecido na cidade. Amiga da família há mais de 30 anos, a aposentada Euraci Moura, lamentou a perda.
“Quando a minha filha ligou, eu danei a chorar, não acreditei. Ele é muito amigo da gente, morou muitos anos perto da minha casa, trabalhador demais, adorava os vizinhos, só chamava a mãe dele de ‘meu amor’. Na rua onde ele mora está todo mundo revoltado, todo mundo triste”, falou Euraci.
LEIA TAMBÉM:
Polícia diz que fisiculturista que matou vendedora no ES morreu na prisão com lesão no pescoço
Jovem bêbado é preso após fugir de blitz e tombar carro na Ponte de Camburi, em Vitória
Adolescente de 14 anos é apreendido por estupro coletivo de menino de 11 anos no ES
O corpo de Ademir foi sepultado em um cemitério na cidade de Baixo Guandu, neste domingo (30).
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 32 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Colatina, autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao sistema prisional.
O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
O agente de saúde, Ademir da Guia Sousa, de 39 anos, foi morto a tiros em Baixo Guandu, Espírito Santo.
Reprodução
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Bookmark the permalink.