Prefeitura de SP divulga primeira versão do plano de metas para 2ª gestão Nunes; custo é de R$ 48,8 bilhões


Documento lista as prioridades da administração pública para o mandato, com indicadores e metas quantitativas. População pode sugerir alterações e novos objetivos a partir de 7 de abril. Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, no viaduto do Chá, em Janeiro de 2020
Marcelo Brandt/G1
A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (31) a primeira versão do plano de metas estabelecidas para o segundo mandato do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que vai de 2025 a 2028. O valor estimado para o cumprimento dos objetivos é de R$ 48,8 bilhões.
No documento, são listadas as prioridades da administração pública para a gestão, junto a indicadores e metas quantitativas.
🔎 A lei do município determina que todo prefeito apresente um plano com os objetivos traçados. A partir dele, o gestor deve prestar contas à população de forma semestral, além de publicar um relatório anual sobre o andamento das metas.
Dentre os 126 objetivos apresentados estão: aumentar o índice de alfabetização dos alunos da rede municipal, entregar novos piscinões, expandir ciclovias e ciclofaixas, renovar a frota de ônibus, contratar mais guardas-civis, adquirir armas não letais, recapear vias e recuperar calçadas e entregar novos parques.
Confira abaixo os destaques do plano de metas. O documento completo pode ser consultado neste link.

Participação social
A partir de 7 de abril, será realizada uma rodada de audiências públicas para que a população participe da definição dos objetivos da gestão municipal. O calendário das sessões está disponível na página da prefeitura voltada ao programa de metas 2025 – 2028.
Os interessados também podem participar de forma virtual, sugerindo alterações ao texto apresentado ou novas propostas, pela plataforma Participe+, por meio da qual a prefeitura realiza suas consultas públicas. As colaborações poderão ser enviadas entre 7/4 e 11/5.
Segundo o calendário divulgado, a versão final do plano de metas deverá ser apresentada pela prefeitura somente no mês de setembro.
LEIA MAIS:
A seis meses do fim do primeiro mandato, Nunes cumpriu 48% das promessas de campanha
Em quase 4 anos, gestão Nunes entrega apenas 16% das ciclovias prometidas para o atual governo na cidade de SP

Bookmark the permalink.