Servidores de São Carlos protestam por reajuste de salário na Câmara; quatro escolas suspendem aulas


Câmara deve votar na sessão desta terça-feira (1º) a proposta da prefeitura que foi rejeitada pela categoria em assembleia no sábado (29). Servidores municipais protestam por reajuste salarial em São Carlos
Bruno Moraes/acidadeon
Servidores públicos de São Carlos (SP) protestam por reajuste de salário em frente à Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (1º).
Com a adesão de professores à manifestação, quatro escolas suspenderam as aulas e outras 25 ficaram com o funcionamento parcial, com professores de apoio, segundo a prefeitura. O trânsito na Rua 7 de Setembro está interditado.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O ato foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos e Região (Sindspam) e acontece antes da abertura da sessão legislativa da Câmara, que deve votar a proposta de reajuste do prefeito Netto Donato (PP), que foi rejeitada em assembleia no dia 29 de março.
Propostas rejeitadas
Protesto de servidores municipais de São Carlos por reajuste salarial
Bruno Moraes/EPTV
Segundo o presidente do Sindspam, Adauto Alves de Toledo, a prefeitura não aceitou o pedido de 13% de reajuste e ofereceu a reposição pelo IPCA, de 5,06%, que foi rejeitada.
A prefeitura fez uma nova proposta, acrescentando 1,5% ao reajuste de 5,06%, mas a categoria também não aceitou.
VEJA TAMBÉM:
UBS´s de São Carlos estendem horário para atendimento de casos de dengue até às 20h
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Bookmark the permalink.