Abril Azul: Parque Astronômico de Criciúma terá sessões adaptadas para pessoas com autismo

Em alusão ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista), o Parque Astronômico Albert Einstein E=mc², em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, terá sessões extras adaptadas no planetário. As sessões inclusivas, para toda a família, ocorrerão aos sábados, às 16h, e aos domingos, às 18h.

Parque Astronômico Albert Einstein E=mc², em Criciúma

Em alusão ao Abril Azul, Parque Astronômico de Criciúma fará sessões inclusivas para crianças com TEA – Foto: Divulgação/Decom/ND

Parque Astronômico terá sessões inclusivas no Abril Azul

A entrada é gratuita mediante inscrição pelo WhatsApp (48) 3431-0400. As vagas serão limitadas a 20 pessoas por sessão, incluindo crianças e familiares. A partir de maio, as sessões adaptadas continuarão acontecendo, mas somente no último fim de semana de cada mês.

“Contamos com um número reduzido de pessoas para garantir um ambiente mais tranquilo e acolhedor. Quem ministra essas sessões são os nossos professores, que têm experiência em realizar as adaptações necessárias para o conforto das crianças”, explicou a gerente administrativa do Parque Astronômico, Emanoela Ceron.

Em alusão ao Abril Azul, planetário terá sessões inclusivas para pessoas com TEA

Sessões inclusivas ocorrerão todos os fins de semana de abril – Foto: Divulgação/Decom/ND

A duração da sessão também é reduzida para que a criança não precise ficar muito tempo dentro do planetário, proporcionando uma vivência mais agradável e respeitosa. “Serão feitos ajustes no ambiente, como som mais baixo e iluminação em meia-luz, para tornar a experiência mais confortável e acessível para as crianças atípicas”, explica.

Bookmark the permalink.