VÍDEO: onda de 12 metros atinge cruzeiro no “pior mar do mundo”

Ondas gigantes assustam passageiros em cruzeiro no perigoso estreito de DrakeReprodução/lesleyannemurphy

Passageiros do cruzeiro Ocean Explorer, da Quark Expeditions, viveram momentos assustadores durante a passagem pelo estreito de Drake, no oceano Antártico, conhecido como uma das rotas marítimas mais perigosas do mundo. O navio foi atingido por ondas gigantes, de até 12 metros, que sacudiram a embarcação e derrubaram objetos. As informações são do NY Post.

Vídeos gravados pelos passageiros mostram o impacto das ondas gigantes no navio de 104 metros. A blogueira de viagens Lesley Anne Murphy, que compartilhou os registros nas redes sociais, descreveu a experiência como “um passeio de montanha-russa de 48 horas”.

Nas gravações, é possível ver que algumas pessoas tiveram de segurar nos móveis para manter o equilíbrio, enquanto outras ficaram enjoadas devido balanço da embarcação.

Confira os registros:

Apesar do susto, o navio estava preparado para enfrentar o mau tempo e seguiu todos os protocolos de segurança. Não houve relatos de ferimentos graves entre os passageiros.

“Pior mar do mundo”

De acordo com a Quark Expeditions, o Estreito de Drake é conhecido por suas águas turbulentas, que resultam da convergência dos oceanos Atlântico, Pacífico e Antártico.

Nem todos que desafiam a travessia de Drake saem dela ilesos: em 2022, uma onda gigante atingiu um navio da Viking Cruises. As águas quebraram as janelas das cabines e uma passageira de 62 anos morreu, após atingida pelos estilhaços de vidro.

Bookmark the permalink.