Percussionista brasileira que tocou com Shawn Mendes no Lolla conta que ensinou artista a tocar pandeiro


Silvanny Rodriguez ‘Sivuca’ tocou pandeiro durante a música ‘Mas que nada’ na apresentação do artista. Em 2024, ela havia se apresentado com Arcade Fire no festival. Silvanny Rodriguez ‘Sivuca’ com Shawn Mendes no Lollapalooza 2025
Reprodução/Instagram
Em 2024, quando veio ao Rock in Rio, Shawn Mendes colocou o público para cantar e dançar ao som de “Mas que nada”. Em seu retorno ao país, desta vez no Lollapalooza 2025, o cantor repetiu o feito. Mas desta vez, convocou alguns músicos brasileiros para acompanhá-lo no hit brasileiro.
A percussionista, cantora e produtora musical Silvanny Rodriguez “Sivuca” foi responsável por tocar o pandeiro na atração. Ao g1, ela contou que faria um segundo instrumento durante a apresentação, mas Shawn achou que, se parasse, o pandeiro faria muita falta.
Sivuca também contou um pouco sobre os bastidores da apresentação e revelou que ensinou algumas batidas no pandeiro para Shawn e para seu produtor musical, Zubin.
“O encontro com o Shawn no dia do festival foi muito legal, a gente teve algumas trocas. Eu pude ensinar ele a tocar pandeiro, passei ali para ele um pouquinho da técnica brasileira, assim como eu ensinei o diretor musical Zubin. Ele ficou muito impressionado com a técnica que eu uso para tocar pandeiro.”
“Isso também foi um troféu para mim, foi muito bacana ouvir isso, foi muito gratificante, sabe?”, celebrou a artista.
Shawn Mendes canta ‘Mas que nada’, de Jorge Ben Jor, no Lollapalooza
Ela ainda contou que o diretor musical Joabe Reis, que também esteve no palco, presenteou Shawn e Zubin com um pandeiro.
“Os dois são muito humildes e atenciosos. O Shawn é muito atencioso e ele é um músico espetacular, um ouvido impecável e um sorriso encantador”, elogiou Sivuca.
“Inclusive, eles mencionaram a minha apresentação no Arcade Fire o ano passado no Lollapalooza. Lógico que fiquei toda boba por eles saberem que toquei com a banda também”, comemorou Sivuca, que em 2024, tocou “Águas de março” com o grupo canadense.
“Estou bem feliz de poder representar a percussão e representar o meu país”, afirmou a artista, que quase subiu ao palco de outra estrela brasileira nesta edição do Lolla. “Existia uma possibilidade de tocar com Allanis Morissette, que eu sou muito fã. E na mesma semana veio o convite do Shawn.”
“Foi muito bacana, porque é sinal de que ando fazendo a coisa certa com a percussão, que é quem me move e me faz viver todos os dias.”
Leia crítica completa sobre show de Shawn Mendes no Lollapalooza
Show de Shawn Mendes foi eleito o melhor do Lollapalooza 2025, segundo leitores do g1
Amor pelo Brasil
Silvanny Rodriguez ‘Sivuca’ entre com Shawn Mendes e músicos no Lollapalooza 2025
Reprodução/Instagram
Sivuca conta que achou muito bacana o fato de Shawn sentir a energia brasileira.
“Deu para ver que ele tem um carinho genuíno pelo Brasil mesmo. E que o Brasil é muito recíproco com ele também.”
“A frase que ele falou [‘A vida presta’, conhecida por ter sido dita por Fernanda Torres após indicação no Oscar], eu fiquei de punho cerrado porque é isso mesmo, né? Um artista do nível do Shawn, um popstar, por dentro de tudo o que está acontecendo no Brasil. Isso é muito rico.”
Quem é Silvanny “Sivuca”
Silvanny “Sivuca” é percussionista, cantora, educadora e produtora musical. A artista de 44 anos se apresenta com as bandas de Emicida, Iza e Fafá de Belém. Além disso, também está à frente da banda do programa “Caldeirão Com Mion”.
Sivuca também é mestra de bateria do bloco Me Lembra Que Eu Vou, que usa a música como ferramenta de transformação e gera emprego para seus alunos do projeto social Instituto Alana.
Silvanny Sivuca mostra como fazer as primeiras batidas com tamborim
Fábio Tito/G1
Leia também: Músico do ES sobe ao palco com Shawn Mendes em momento de brasilidade durante show no Lollapalooza
Bookmark the permalink.