Mulher suspeita de matar cachorro é solta pela Justiça após audiência de custódia

Justiça concedeu liberdade provisória a suspeita, que deverá se apresentar em juízo sempre que intimada e está proibida de mudar de endereço. Mulher de 50 anos é presa em Caraguá depois de matar o cachorro do filho
A mulher de 50 anos suspeita de matar o próprio cachorro foi solta pela Justiça nesta quarta-feira (2) após realização de audiência de custódia. O crime foi na tarde de terça-feira (1°), no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba.
A Justiça decidiu conceder liberdade provisória à suspeita, mas ela deverá seguir regras para responder pelo crime fora da prisão. A mulher deverá se apresentar em juízo sempre que intimada e está proibida de mudar de endereço sem autorização da Justiça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para um atendimento de maus tratos a animal e, chegando no local, identificaram o cachorro da raça Yorkshire já sem vida na calçada. O animal estava com o rosto ensanguentado e o focinho quebrado.
Ainda segundo o BO, a mulher confessou ter matado o cão.
Durante a ocorrência, a mulher se jogou no chão e começou a gritar, chamando pelo filho. Com os gritos, o rapaz, de 26 anos, foi para cima dos policiais, que precisaram usar arma de choque para contê-lo. Ele foi encaminhado à UPA para receber atendimento médico.
Tanto a mulher, quanto o filho receberam voz de prisão e o caso foi registrado como ato de abuso a animais e resistência. O filho foi ouvido e liberado. A mulher foi presa, mas conseguiu liberdade um dia depois na audiência de custódia.
O corpo do cachorro foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Bookmark the permalink.