VÍDEO: ex sequestra mulher e a mantém refém em audiência judicial

Mulher foi vítima de sequestro no DFReprodução

Uma mulher de 44 anos foi mantida refém pelo ex-companheiro durante uma audiência online doJuizado de Violência Domésticado Recanto das Emas, no Distrito Federal, na última terça-feira (1º).

O caso foi identificado quando a vítima, que possuía uma medida protetiva contra o homem de 40 anos, participou da videoconferência dentro de um carro ao lado do agressor.

Durante a sessão, a mulher conseguiu sinalizar discretamente que estava em perigo ao virar a câmera do celular para mostrá-lo e balançar a cabeça negativamente ao ser questionada se estava bem.

O homem, ao perceber que estava sendo filmado, tentou se esconder. “É videoconferência. Não quero saber de conversa”, afirmou. A audiência tinha como objetivo discutir a relação da mulher com o ex-companheiro, que já respondia por violência doméstica.

Integrantes do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) e da Defensoria Pública notaram a presença do homem e atuaram para que fosse emitido um mandado de prisão ainda durante a audiência.

A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) foi acionada e iniciou diligências para localizar a vítima.

Ação das autoridades

Segundo nota divulgada pelo Ministério Público, “uma ação conjunta entre o MPDFT, o TJDFT, a Defensoria Pública e a PMDF resultou no resgate da vítima, que participava da audiência judicial online quando foram identificados sinais de coação e vigilância por parte do agressor”.

A PMDF montou um cerco e localizou o veículo na DF-457, sentido Samambaia, por volta das 18h.

Equipes do Provid (Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica) do 27º Batalhão, unidades especializadas e um helicóptero foram mobilizados para a operação. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga.

A mulher relatou que havia sido sequestrada na noite anterior (31), em frente a um supermercado no Recanto das Emas, e que foi forçada a circular pelo Distrito Federal no dia seguinte.

O agressor já tinha antecedentes criminais por violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas.

Assista ao vídeo abaixo:

Bookmark the permalink.