Polícia prende ‘especialista’ em desbloquear celulares roubados que atuava no Centro de SP


Segundo as investigações, suspeito utilizava programa de computador para extrair os dados dos aparelhos, resetá-los e prepará-los para serem comercializados no exterior. Itens apreendidos pela polícia na casa do suspeito
Divulgação/SSP
A polícia prendeu na segunda-feira (31), no Centro de São Paulo, um homem apontado como “especialista” em roubo e desbloqueio de celulares.
Segundo as investigações, o suspeito utilizava um programa de computador para extrair os dados dos aparelhos subtraídos, resetá-los e prepará-los para serem comercializados fora do país.
Polícia de SP entrega celulares após operação que apreendeu 10,7 mil aparelhos; saiba como são feitas as devoluções
O homem passou a ser investigado após a polícia identificar sua participação em um dos roubos. Com isso, a Justiça foi acionada e determinou a prisão temporária dele.
Em seu “laboratório”, um apartamento localizado na República, os agentes encontraram nove celulares e 16 chips telefônicos — alguns com registro de furto/roubo.
Parte desses itens foram encontrados no telhado do imóvel ao lado. De acordo com a polícia, o suspeito arremessou o material lá depois que os agentes anunciaram a abordagem.
Também foram apreendidos relógios de pulso, cartões bancários, documentos, um notebook, um cartão de memória, a chave de um veículo e dois cartões de um estacionamento particular. Ao visitar a garagem, em Campos Elíseos, a polícia localizou dois veículos em nome do investigado, um deles sendo de luxo.
O caso foi registrado como “cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão temporária”, “localização e apreensão de veículo e de objeto” e “receptação” na 1ª delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio.
Quais são as apostas do governo contra roubos e furtos de celulares
Bookmark the permalink.