VÍDEO: Ondas gigantes de 12 metros atingem navio no ‘pior mar do mundo’ e causam pânico

Ondas gigantes de 12 metros, o equivalente a um prédio de quatro andares, surpreenderam passageiros a bordo de um transatlântico que atravessava um trecho na Antártida. A Passagem de Drake, considerado o pior mar do mundo, é conhecido por gerar grandes ondas devido ao encontro das águas dos Oceanos Atlântico e Pacífico.

Pânico no mar com ondas gigantes de 12 metros, o equivalente a um prédio de quatro andares – Foto: Reprodução ND

Apesar do susto com ondas gigantes, empresa afirma que embarcações são feitas para ‘navegar nessas águas’

Lesley Anne Murphy, blogueira de viagens que estava no navio na quarta-feira da semana passada (26), descreveu o momento como “uma montanha-russa de 48 horas”. O navio Ocean Explorer, da Quark Expeditions, tem 105 metros e navegava pela Passagem de Drake, considerada a rota marítima mais perigosa do mundo.

As ondas de 12 metros causaram pânico entre os passageiros, que gritavam enquanto “montanhas” de água batiam nas janelas e balançavam a embarcação. Apesar das cenas assustadoras, Lesley disse ter aproveitado a experiência. “Valeu 1000% a pena. A viagem dos sonhos”, afirmou.

Geleiras e mar da antártida

Trecho de Passagem de Drake é considerado o “pior mar do mundo” – Foto: Reprodução/Pixnio

Os passageiros foram orientados a permanecer em suas cabines durante a tarde, o que, segundo Lesley, teve um lado positivo: “Tivemos um tempo para descansar e rimos muito”, contou.

A empresa responsável pelo navio, Quark Expeditions, garantiu que suas embarcações são construídas para enfrentar condições extremas e assegurou que os passageiros estavam em segurança durante toda a travessia.

Veja momentos de tensão causados por ondas gigantes


Ondas de 12 metros na Passagem de Drake derrubaram passageiros a bordo – Vídeo: New York Post/@nypost/X

Bookmark the permalink.