Foragido há 9 anos é preso usando nome de falecido para escapar da polícia em Juiz de Fora


Segundo a Polícia Civil, o homem estava com mandados de prisão em aberto nos estados de Minas Gerais e Goiás há cerca de 9 anos. As investigações indicam que mesmo morando em Juiz de Fora, ele comandava o tráfico de drogas em regiões do município de Ubá. PCMG localiza em Juiz de Fora foragido em operação iniciada em Ubá
Polícia Civil/Divulgação
Um foragido da Justiça que usava documentos de uma pessoa já falecida para escapar da polícia foi preso nesta sexta-feira (4), no Bairro Encosta do Sol, em Juiz de Fora. Ele é investigado por tráfico de drogas, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo a Polícia Civil, o homem estava com mandados de prisão em aberto nos estados de Minas Gerais e Goiás há cerca de 9 anos. As investigações indicam que mesmo morando em Juiz de Fora, ele comandava o tráfico de drogas em regiões do município de Ubá.
“Para se esconder durante todo esse período, ele utilizava documentos falsos em nome de uma pessoa já falecida e uma carteira de habilitação com esse mesmo nome”, explicou a corporação.
Durante uma busca realizada na terça-feira (1º) na casa do homem os policiais apreenderam bens e documentos que indicam indícios de lavagem de dinheiro que ultrapassam R$ 1 milhão.
De acordo com o delegado Douglas Motta, desde então, foram realizados levantamentos ininterruptos para a captura do foragido.
“Ele chegou a fugir para uma mata, mas, após diligência ininterrupta, com apoio de policiais civis de Juiz de Fora e da Polícia Militar, conseguimos localizá-lo em um imóvel no bairro Encosta do Sol”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de envolvimento com jogos de azar é preso por lavagem de dinheiro e organização criminosa em Juiz de Fora
Policial de MG suspeito de corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes é preso em 3ª fase de operação
Os materiais apreendidos serão analisados e as investigações continuam para identificação de outros envolvidos no esquema criminoso.
Ainda conforme a Polícia Civil, o filho do investigado é considerado um dos criminosos mais perigosos do estado de Goiás e atualmente está preso em uma penitenciária de segurança máxima.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
.
Bookmark the permalink.