Caso Bianca: após um mês no RJ, menina sequestrada pelo pai volta para casa em Blumenau

Após mais de um mês fora de casa e duas semanas sob os cuidados da Justiça do Rio de Janeiro, a menina sequestrada pelo pai finalmente voltou para casa, em Blumenau, na sexta-feira (4). Segundo Mauricio Bento, advogado da família, estudos sociais conduzidos pela juíza responsável no Rio de Janeiro permitiram que Bianca retornasse para casa.

Menina sequestrada pelo pai com a cara borrada segurando bicho de pelúcia e mãe ao lado

Menina sequestrada pelo pai retornou para casa na sexta-feira (4) – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda no fim da manhã, a Justiça carioca concluiu que não havia impedimentos legais para a menina sequestrada pelo pai retornar aos cuidados maternos. A família optou por fazer o retorno ao Sul discretamente e chegou a Santa Catarina durante a noite.

Segundo o advogado Mauricio Bento, Bianca passará por acompanhamento psicológico diante dos recentes acontecimentos. A expectativa da família é que ela retome sua rotina normal em breve. Na segunda-feira (7), mais detalhes sobre a volta da menina será revelado pelo advogado.

Menina sequestrada pelo pai ficou mais de um mês fora de casa

No dia 20 de março, Anderson Rafael Hasse, pai de Bianca, se entregou à polícia e deixou a menina sob a responsabilidade da Justiça do Rio de Janeiro. Ele havia desaparecido com a filha 15 dias antes, quando deveria tê-la devolvido à mãe, Mariane de Freitas, em Blumenau, conforme determinado pelo Judiciário.

Pai de regata com menina com cara borrada ao lado

Menina sequestrada pelo pai foi entregue à Justiça após Anderson revelar que se apresentaria às autoridades em vídeo enviado ao Cidade Alerta, da Record – Foto: Divulgação/ND

Durante três anos, o pai deteve a guarda da criança, mas a perdeu em 2023. Desde então, tinha direito a visitas quinzenais. Em 28 de fevereiro, ele buscou Bianca com o compromisso de entregá-la na escola em 5 de março, onde a mãe a buscaria. No entanto, Mariane não encontrou a filha na saída da escola e, ao tentar contato com o ex-companheiro, não obteve retorno.

Pai e filha foram vistos pela última vez em 1º de março, quando um motorista de aplicativo os deixou no Morro do Baú, em Ilhota, com malas e uma caixa de som. Bianca só foi localizada novamente em 20 de março, no Rio de Janeiro, quando o pai se entregou à polícia.

Na sexta-feira (4), o ND Mais publicou uma reportagem exclusiva com imagens de uma carta escrita por Anderson Rafael Hasse para a filha. O conteúdo foi divulgado pelo advogado do homem, Paulo Ascenção. Na carta, o pai pede que Bianca “seja forte” e reconhece que “está sendo difícil”. Segundo a defesa, a carta é um gesto de afeto de um pai para sua filha.

Pai escreve carta para filha  de dentro da prisão - Reprodução/ND

1
2

Pai escreve carta para filha de dentro da prisão – Reprodução/ND

Advogado comenta que a carta é de amor, de um pai para uma filha - Reprodução/ND

2
2

Advogado comenta que a carta é de amor, de um pai para uma filha – Reprodução/ND

 

Bookmark the permalink.