Fotos de familiares no quarto atrapalha intimidade do casal, diz especialista em Feng Shui

A organização e decoração de um espaço pode afetar diretamente nos sentimentos, sensações e nos relacionamentos. O Feng Shui, técnica milenar, se baseia na ideia de que a disposição consciente dos elementos do ambiente pode ter um impacto direto na vida e no bem-estar.

Feng Shui na decoração auxilia na intimidade dos casais

Técnicas do Feng Shui ajudam a melhorar intimidade dos casais – Foto: Juliettecharlie/@juliettecharlie0240/Pinterest

Feng Shui e relacionamentos entre casais

Em entrevista ao jornal espanhol, La Vanguardia, a arquiteta e especialista em Feng Shui, Carmen Berlanga, afirma que “no contexto dos relacionamentos íntimos, o Feng Shui se torna uma ferramenta poderosa para criar um ambiente propício ao amor e à conexão emocional”.

Ainda, ela acrescente que a técnica “nos lembra que o espaço que habitamos não é apenas um reflexo de nós mesmos, mas também uma forma de influenciar ativamente nosso estado de espírito e nossas interações com os outros, especialmente no âmbito amoroso”, garante.

Os conselhos da especialista são ótimos para quem deseja criar um espaço propício à positividade e, acima de tudo, ao amor. “Eliminar a bagunça, organizar cuidadosamente o espaço e criar áreas específicas dedicadas ao amor e à intimidade pode fazer uma grande diferença”, explica Carmen.

É importante, também, refletir a personalidade do casal na decoração do ambiente. “A criação de um espaço que reflita a personalidade e os valores compartilhados do casal fortalece a conexão emocional. Desde as cores e elementos específicos até a disposição dos móveis, cada detalhe conta”, revela a arquiteta.

Quarto com técnicas do Feng Shui

Quarto de casal decorado com técnicas do Feng Shui – Foto: Lord Decor/@lorddecor/Pinterest

Dicas para melhorar seu relacionamento com o Feng Shui

A especialista revelou as sete melhores dicas para aplicar o Feng Shui em sua casa e conseguir um espaço de casal propício para a conexão emocional.

  • Posicionamento estratégico de objetos: “introduza elementos que representem o amor e a conexão, como pares de objetos ou símbolos românticos”, explica Carmen.
  • Elementos decorativos e têxteis: “use tecidos e decorações em tons quentes como rosa ou vermelho, para fomentar o amor e a paixão”, recomenda.
  • Refletir a dualidade: “use pares de objetos na decoração para simbolizar a união de duas pessoas, como duas velas ou móveis simétricos”, aponta.
  • Mantenha a harmonia e o equilíbrio: “evite a bagunça para permitir que o Chi flua livremente, fortalecendo assim os relacionamentos”, revela.
  • Desconexão tecnológica: “estabeleça momentos específicos para se desconectar da tecnologia e se conectar emocionalmente com seu parceiro em um cantinho aconchegante da casa”, aconselha.
  • Introduza elementos da natureza: “coloque plantas de interior em pares para simbolizar o crescimento e a vitalidade no relacionamento, e use cristais de quartzo rosa para potencializar a harmonia”, explica.
  • Iluminação adequada: “certifique-se de que a iluminação seja suave e quente para criar um ambiente propício à intimidade”, conclui a especialista.
Bookmark the permalink.