Perícia aponta que bebê de 3 meses morreu por asfixia e não por queda em MT


A principio, a polícia seguiu o relato da mãe da bebê e investigava que a morte poderia ter sido causada por uma queda. A mulher relatou aos bombeiros que, por volta das 16h do sábado (5), a filha estava deitada em uma rede na área externa da casa e caiu
FreePik
Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, identificaram que a morte da bebê de três meses foi causada por asfixia após aspirar leite materno. O bebê foi encontrado sem sinais vitais pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado pela mãe da criança, nesse domingo (6).
A mulher relatou aos bombeiros que, por volta das 16h do sábado (5), a filha estava deitada em uma rede na área externa da casa e caiu. Segundo ela, a criança não chorou após a queda e, por isso, ela não procurou atendimento médico.
Já no dia seguinte, ao tentar acordar a filha para amamentá-la, percebeu que ela não respondia aos estímulos e não se movia.
De acordo com a perícia, não foram encontrados sinais de violência ou hematomas de possível queda no corpo da criança.
Em casos de queda, o Corpo de Bombeiros orienta que a vítima ou familiares procurem atendimento médico imediatamente, principalmente se houver ferimentos graves ou perda de consciência.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Bookmark the permalink.