Homem confessa ter depredado igreja e símbolos religiosos

Homem depredou igreja e estátuaPolícia Civil de Pirambu

Um homem de 28 anos confessou ter depredado uma igreja e destruído símbolos religiosos na cidade de Pirambu, em Sergipe. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (7) pela SSP-SE (Secretaria de Segurança Pública de Sergipe),que confirmou a conclusão da investigação sobre o caso.

Os atos de vandalismo ocorreram na madrugada de sexta-feira (4). De acordo com a Delegacia de Pirambu, o homem, encapuzado, utilizou um martelo para quebrar a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, instalada na praça central do município.

Em seguida, ele danificou a estrutura da Igreja Batista de Pirambu e quebrou a estátua de uma Bíblia localizada na entrada da cidade.

Além dos crimes contra o patrimônio público e religioso, o investigado também responde por ameaça contra a cunhada e pela depredação da motocicleta dela. A vítima registrou boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas à Justiça.

Apresentação para depoimento

Santa foi quebrada pelo acusadoPolícia Civil

O homem se apresentou espontaneamente à polícia e, acompanhado de um advogado, admitiu a autoria dos crimes. No depoimento, alegou ter escutado “vozes” que o levaram a praticar os atos de destruição.

Com a conclusão do inquérito, ele deverá responder pelos crimes de dano simples, dano qualificado e ameaça.

Intolerância religiosa

A destruição de símbolos religiosos, como a ocorrida em Pirambu, pode ser interpretada como um ato de intolerância religiosa, prática que fere o direito constitucional à liberdade de crença.

A intolerância religiosa se manifesta por meio de atitudes ofensivas, discriminação, vandalismo ou violência contra pessoas ou espaços vinculados a expressões de fé.

No Brasil, esse tipo de conduta é considerado crime e está previsto na Lei nº 9.459/97, que trata sobre práticas resultantes de preconceito por motivo de religião.

Bookmark the permalink.