O que é o Legendários, movimento religioso para homens que promete transformações de famílias

Na imagem é possível verificar vários homens unidos em meio à mata durante projeto Legendários.

Legendários prega a transformação de homens e suas famílias – Foto: @legendariosbrasil/Reprodução/ND

Um movimento cristão voltado exclusivamente para homens vem ganhando popularidade entre os brasileiros nos últimos tempos. Intitulado de Legendários, o projeto foi fundado em 2015 na Guatemala e promove pregações religiosas durante a prática de atividades físicas ao ar livre.

A organização viralizou nas redes sociais recentemente após Thiago Nigro, o Primo Rico, e Eliezer, ex-BBB, publicarem em seus perfis pessoais terem participado das imersões promovidas pelo grupo. Outro nome que também ajudou a dar destaque ao Legendários na mídia foi Neymar Pai.

Mas, afinal, o que é de fato o Legendários? Em quais países ele atua e o que vende para os interessados? Confira todas essas informações a seguir.

Conheça o Legendários

Conforme o site da organização, o Legendários é um movimento que “busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial”.

Eles prometem devolver o “herói” de cada família após uma imersão que dura cerca de 72 horas. Nela, os homens ficam incomunicáveis e partem para um retiro em meio a natureza para “subir a montanha”. O que acontece no percurso, no entanto, não é de conhecimento público.

Há uma convenção entre os participantes do Legendários: eles não contam detalhes nas redes sociais ou, até mesmo, na mídia, sobre o trajeto. Muitos compartilham com o público o que sentiram durante o retiro físico e espiritual, mas os relatos cessam por aí.

E quando o assunto é a internet, o grupo incentiva em seus perfis oficiais que todos os homens participantes e suas famílias vão às missas aos domingos para buscarem em comunhão o “Legendário #001“, como chamam Deus.

Ingressos podem custar mais de mil reais

Engana-se quem pensa que o movimento religioso recebe esses homens sem custos. Para participar dos Legendários é necessário fazer um investimento em dinheiro que pode ultrapassar de mil reais, dependendo da localização do retiro.

O Legendários é aberto, contudo, a todos os públicos interessados. Há imersões voltadas para homens solteiros e casados, cada qual com seu cronograma. As inscrições são feitas no site oficial da organização, mediante do pagamento da taxa.

Para subir a montanha, cada um dos inscritos recebe uma lista com todos os itens obrigatórios que devem ter em suas mochilas. É proibido levar celulares e demais aparelhos eletrônicos durante a caminhada. Ao retornarem, uma celebração de boas-vindas costuma ser feita na sede local.

Legendários pelo mundo

Conforme o site da organização, o Legendários já atendeu mais de 70 cidades em 13 países: Guatemala, EUA, México, Brasil, Costa Rica, Equador, Colômbia, Argentina, Peru, Bolívia, Chile, Panamá e El Salvador. Ao todo, mais de 52 mil homens já inscreveram-se no movimento religioso.

Bookmark the permalink.