China afirma que continuará com retaliações após tarifas de 104% começarem a valer

Em coletiva, porta-voz do Ministério da Relações Internacionais disse que “se os EUA realmente quiserem resolver o problema por meio do diálogo e da negociação, devem adotar uma postura de igualdade, respeito e benefício mútuo”. A China divulgou um documento sobre suas relações comerciais e econômicas com os Estados Unidos reiterando que continuará com as retaliações, após o presidente dos EUA, Donald Trump, aumentar as tarifas sobre produtos chineses. A informação é da agência de notícias Reuters.
Segundo Livro Branco, o país asiático considera normal que as duas maiores economias do mundo tenham diferenças e atritos na cooperação econômica e comercial, e afirmou estar disposta a dialogar com Washington para resolvê-los, de acordo com a Xinhua.
Em coletiva nesta quarta (9), porta-voz do Ministério das Relações Internacionais disse que “se os EUA realmente quiserem resolver o problema por meio do diálogo e da negociação, devem adotar uma postura de igualdade, respeito e benefício mútuo”.
*Esta matéria está em atualização.
Bookmark the permalink.