Suspeito de atacar mulher que pulou de prédio em MG se entrega

Jhenipher pulou de prédio para fugir de Pablo HenriqueMontagem/iG

Pablo Henrique de Oliveira Rodrigues, de 32 anos, suspeito de tentativa de feminicídio, se entregou nesta terça-feira (8) à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto desde 10 de março.

O caso aconteceu em 12 de fevereiro, quando Jhenipher Sabriny Gonçalves de Oliveira, de 31 anos, pulou do segundo andar de um prédio para fugir do companheiro, que a ameaçava de morte com uma faca. A queda foi de cerca de sete metros.

Em entrevista ao portal iG, Jhenipher relatou que, no dia da agressão, Pablo exigiu dinheiro para comprar drogas e, armado com uma faca, a perseguiu dentro do apartamento. Para escapar, ela se jogou pela janela.

Após o primeiro fato, Pablo seguiu perseguindo e ameaçando Jhenipher, inclusive em visitas esporádicas no hospital. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência contra o ex-companheiro e, com a ajuda da advogada, obteve os primeiros trâmites para que Pablo Henrique estivesse na mira da justiça.

Com a queda após saltar do segundo andar, Jhenipher teve que passar por cirurgias e ficou internada. Atualmente, a vítima vive com ajuda de familiares para os afazeres básicos do dia a dia.

Denuncie a violência contra a mulher – Agressões contra mulheres são crimes e podem levar à prisão. Se presenciar qualquer situação de violência, denuncie. Ligue para 190 ou 180, ou procure uma delegacia, comum ou especializada.

Bookmark the permalink.