Drogas e acúmulo lixo? Invasões em Balneário Camboriú são combatidas após denúncias

Invasões em Balneário Camboriú

Invasões em Balneário Camboriú são combatidas – Foto: DCOI/Divulgação

Diversas fiscalizações foram realizadas durante o mês de março em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, visando combater invasões em diversos pontos da cidade.

Esta ação foi feita pela Diretoria de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI), vinculada a Secretaria de Segurança e Ordem Pública. Conforme os levantamentos, as invasões seriam, na maior parte, feitas por pessoas em vulnerabilidade social, vindas de outras cidades e estados.

Invasões em Balneário Camboriú podem estar ligadas a proximidade com BR-101

O diretor do DCOI, Major PM RR Geraldo Rodrigues, explica que a cidade acaba sendo destino dessas pessoas devido a sua proximidade com a BR-101.

“São pessoas que em sua itinerância, vindas de outras localidades, ocupam lugares muitas vezes em áreas de preservação ambiental, e iniciam a ocupação irregular, degradando o meio ambiente. Observamos ainda que muitos possuem passagens criminais, que, além de invadir, também ameaçam quem questiona ou passa pelo local, tornando eles inclusive como alvos de furtos e roubos”, explicou.

Resquícios de drogas e acúmulo lixo são encontrados em alvos de invasões em Balneário Camboriú – Foto: DCOI/Divulgação

Além disso, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Evaldo Hoffmann, explicou que todas as denúncias são verificadas diretamente no local.

“Diariamente recebemos muitas denúncias e verificamos todas elas. As ações em conjunto com outras secretarias têm possibilitado que o trabalho avance, dessa forma conseguimos dar uma resposta a população. O DCOI auxilia na retomada da sensação de segurança”, destacou.

Diversos pontos de Balneário Camboriú passam por fiscalização em março – Foto: DCOI/Divulgação

Resquícios de uso de drogas e acúmulo de lixo são encontrados

No início do mês de março, uma área de mata, na rua Percílio Jacinto, no Bairro da Barra, foram encontrados acampamentos de pessoas supostamente de pessoas em situação de rua, com resquícios de uso de drogas no local. O espaço foi inutilizado.

Também foram vistoriadas áreas com grande acúmulo de lixo, próximo ao Corpo de Bombeiros Militar, casas abandonadas na avenida Rodesindo Pavan, que foram demolidas, além de viadutos e entornos.

Bookmark the permalink.