Investigação cumpre mandados contra envolvidos em assalto a carga de chocolate em SC

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta quinta-feira (10), contra envolvidos em um assalto a carga de chocolate em Araquari. A ação foi realizada nos municípios de Joinville, Jaraguá do Sul e Navegantes. O crime ocorreu em 13 de janeiro de 2025, quando um caminhoneiro parou para descansar em um posto de combustível no Norte catarinense.

Investigação cumpre mandados contra envolvidos em assalto a carga de chocolate em SC

Investigação cumpre mandados contra envolvidos em assalto a carga de chocolate em SC – Foto: Reprodução/DFRC/DEIC/ND

Durante a ação, os policiais civis apreenderam celulares e outros elementos de prova que ainda serão analisados pelo setor de investigação. Além disso, em uma das residências, as equipes encontraram munições de calibre 38. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de munições.

Segundo a DFRC/DEIC (Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais), a investigação apura o caso como crimes de furto qualificado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Relembre assalto a carga de chocolate

Um caminhoneiro de 41 anos foi feito refém e teve sua carga de chocolate roubada durante uma viagem de Vila Velha (ES) a Santa Cruz do Sul (RS). O crime ocorreu, quando ele parou para descansar em um posto de combustível em Araquari.

Segundo a vítima, três homens, um deles armado, o renderam e o forçaram a dirigir até um restaurante em Balneário Piçarras sob ameaça. Na cidade, o motorista relatou que foi colocado dentro de um carro. A empresa bloqueou o caminhão, mas assaltantes fizeram ele ligar para a empresa pedindo para desbloquear.

Após ser libertado na manhã do dia 14 de janeiro, às margens da SC-108 em Guaramirim, o motorista acionou a Polícia Militar. O caminhão-trator foi posteriormente localizado em Itajaí.

Já a carga de chocolate foi recuperada no pátio de uma empresa situada em Jaraguá do Sul, também no dia seguinte ao crime.

Após ter conhecimento dos fatos, a DEIC empreendeu uma série de diligências e identificou três suspeitos que teriam participado dos crimes investigados.

Munições, celulares e outras provas foram colhidas para análise - Reprodução/DFRC/DEIC/ND

1
2

Munições, celulares e outras provas foram colhidas para análise – Reprodução/DFRC/DEIC/ND

Ação ocorreu em Joinville, Jaraguá do Sul e Navegantes - Reprodução/DFRC/DEIC/ND

2
2

Ação ocorreu em Joinville, Jaraguá do Sul e Navegantes – Reprodução/DFRC/DEIC/ND

Bookmark the permalink.