Atleta russo de wingsuit fica ferido após saltar de pedra e é resgatado de helicóptero no ES


Acidente aconteceu em Castelo, no Sul do estado. Homem foi socorrido por moradores e pelo Samu e depois transferido para um hospital em Vitória. Atleta russo sofre acidente após saltar com wingsuit em Castelo
Um atleta russo de base jump se feriu nesta quinta-feira (10), em Castelo, no Sul do Espírito Santo, em um acidente durante um salto com um equipamento wingsuit, traje planador para voo de alta performance – modalidade na qual os praticantes são popularmente chamados de ‘homens pássaro’.
O homem, de 35 anos, pulou da Pedra do Fio, na comunidade de Arapoca, e caiu em uma região de mata. O nome do atleta e informações sobre o estado de saúde não foram divulgadas.
O base jump é uma modalidade em que o atleta realiza saltos de locais inusitados, como penhascos, montanhas, prédios altos, antenas de transmissão e pontes.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Socorrido por moradores
Após o acidente, a vítima foi socorrida por moradores da região e levada até um campo de futebol, próximo ao local da queda.
Segundo testemunhas, o atleta perdeu o equilíbrio no momento do salto e bateu em uma formação rochosa. Mesmo ferido, conseguiu acionar o paraqueda e caiu sobre árvores.
Atleta russo sofre acidente e é resgatado de helicóptero após saltar com wingsuit em Castelo, no Espírito Santo.
Notaer
Inicialmente, o homem foi atendido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na sequência, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foi acionado, por volta do meio-dia, para transportar a vítima para a Grande Vitória.
O atleta foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, para atendimento médico.

A Pedra do Fio é conhecida por atrair praticantes de esportes radicais, a região possui paredões íngremes e condições que favorecem a prática de esportes radicais.
LEIA TAMBÉM:
ES confirma caso de meningite meningocócica em criança e Secretaria de Saúde monitora 40 pessoas
VÍDEO: homem dá cabeçada, quebra porta de vidro e invade padaria no ES
Esquema de atestados falsos é alvo de investigação no ES; especialista alerta para demissão por justa causa
Acidente com atleta americana
Corpo da atleta, Kali Alecia Turner, de 33 anos, foi localizado em uma área de mata fechada, com ajuda de um helicóptero.
Divulgação Notaer
Em fevereiro de 2023, uma atleta dos Estados Unidos (EUA) morreu após saltar da Rampa do Cabrito, também em Castelo. Kali Alecia Turner, de 33 anos, usava o traje planador wingsuit.
A vítima saltou de uma pedra de aproximadamente 800 metros de altura. O corpo da atleta foi localizado em uma área de mata fechada, com ajuda de um helicóptero.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Bookmark the permalink.